Ciência

Pessoas que bebem quantidade recomendada de água por dia são mais felizes, aponta estudo

por: Redação Hypeness

A água potável é o segredo para se sentir feliz? Provavelmente não, mas esta pesquisa diz que a quantidade de água que bebemos pode ser um indicativo de felicidade. No estudo, 2 mil americanos foram questionados sobre a quantidade de água que consumiam em média. As estatísticas são da empresa de pesquisa OnePoll UK, US & International research.

Os resultados apontam que os adultos tinham três vezes mais chances de se sentirem “muito felizes” se relatassem beber bastante água. Além disso, 67% dos entrevistados que beberam água “mais que suficiente” avaliaram a si mesmos como “muito felizes”, enquanto apenas 21% daqueles que disseram que “não bebiam água suficiente” disseram que estão “muito felizes”.

Os resultados também revelaram que o americano médio bebe quase cinco copos de água por dia, com o entrevistado médio acreditando que a “quantidade recomendada” de água por dia é de pouco mais de 1 litro, sendo que a maioria dos especialistas acredita que devemos beber pelo menos 2 litros.

Mais uma vez, aqueles que bebiam mais copos de água por dia eram mais propensos a se avaliar como “muito felizes”. Os que disseram beber “10 ou mais copos por dia” foram estatisticamente os mais propensos a serem “muito felizes”, com 80% dizendo isso e 18% optando por “um pouco feliz”.

Mas, curiosamente, os resultados mostraram um aumento constante de entrevistados “muito felizes” à medida que o número de copos de água consumidos aumentava. Por exemplo, daqueles que bebiam dois copos por dia, apenas 34% conseguiam se chamar de “muito felizes” e, daqueles que bebiam quatro copos, 45% eram “muito felizes”.

E o grupo mais provável de se classificar como “não muito feliz”? Aqueles que bebiam zero copos de água por dia, com 24% respondendo dessa maneira.

Além da felicidade, outro medidor foi a energia dos entrevistados. Mais uma vez, aqueles que bebiam mais de 10 copos por dia também eram mais propensos a se classificarem como “muito energéticos” (82%), e também mais propensos a se classificarem como “muito bem-sucedidos” (67%).

“Com as demandas da vida cotidiana, viver um estilo de vida saudável às vezes pode ser um desafio”, disse o CEO Anat Levi, da O.Vine. “Manter-se hidratado é uma grande parte disso.”

Estar devidamente hidratada pode ser um desafio para algumas pessoas. Segundo as estatísticas, três em cada quatro americanos dizem estar ocupados demais para beber a quantidade adequada de água. Mas mesmo nesse clima “sem tempo irmão”, eles reconhecem os benefícios da hidratação. 73% dos participantes disseram ficar visivelmente mais felizes quando sentem que beberam água “suficiente” e mais da metade (54%) se sente menos produtiva no trabalho se não estiver adequadamente hidratada.

As principais razões pelas quais os americanos não bebem água suficiente são a falta de sede (44%), a preferência por outras bebidas (42%), a falta de tempo (34%) e esquecimento (33%).

Já um estudo realizado entre 2008 e 2014 pela Danone Research em 13 países, incluindo o Brasil, mostrou que o hábito de tomar água está longe da média saudável. Dos 1.924 adultos e 779 crianças brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, apenas 58,2% atingiam a recomendações de dois litros diários.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pássaros mortos no Novo México intrigam e cientistas explicam possíveis motivos