Inovação

Planilha reúne mais de 450 links de cursos gratuitos de filosofia

por: Gabriela Glette

Enquanto o governo brasileiro segue desmerecendo disciplinas como filosofia e sociologia, pessoas esclarecidas sabem que não existe progresso sem pensamento crítico e que, em tempos de isolamento social nunca foi tão indispensável parar e refletir sobre nosso papel no mundo. Por isso, os professores de filosofia Liz Jackson e Tyron Goldschmidt decidiram criar uma planilha contendo uma coleção de aulas de filosofia e sociologia disponíveis ao público gratuitamente. Da filosofia clássica de Aristóteles ao feminismo de Judith Butler, você pode aproveitar a quarentena para se deliciar com mais de 450 cursos online.

Judith Butler

Judith Butler é uma filósofa americana que discute teoria de gênero

A planilha começou originalmente com 200 links de vídeos compilados pelos dois acadêmicos, que ensinam na Australian National University e na University of Rochester, respectivamente. Em poucos dias, ela alcançou mais de 450 links, quando eles decidiram abrí-la para contribuição pública. Hoje, qualquer um pode fazer sua contribuição e fazer parte desta incrível ferramenta participativa.

Mais do que um recurso útil para professores de filosofia que desejam complementar seus ensinamentos, este repositório pode ser seu melhor amigo e te acompanhar nas próximas descobertas e questionamentos sobre a vida.

Para quem quiser começar com clássicos como Aristóteles e Platão, as aulas ensinam conceitos intrincados de maneira simples e didática. Você também pode estudar as bases do comunismo de Karl Marx, essencial para compreender o capitalismo, passar pelos estoicos, explorar o existencialismo dos séculos 19 e 20 e dominar os conceitos feministas de Simone de Beauvoir.

Publicidade

Foto: Getty Images

Foto de destaque: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elon Musk vai levar astronautas ao espaço pela 1ª vez em evento transmitido online