Inspiração

Popular ‘Curso de Felicidade’ de Yale agora está disponível online e de graça

por: Gabriela Glette

Felicidade está longe de ser algo palpável ou que se conquista com dinheiro e bens materiais. Felicidade é um sentimento, um estado de espírito que alcançamos com um certo controle das emoções e esta sensação tem sido muito estudada pela ciência. Prova disto é que, uma das universidades mais conceituadas do mundo – a Yale, localizada em Connecticut – Estados Unidos, lançou há poucos anos o popular curso ‘The Science of Well Being’ (A Ciência da Felicidade). E a boa notícia é que, em tempos de quarentena a instituição liberou todo o conteúdo online e de graça.

curso felicidade yale online 1

Ministrado por Laurie Santos, o curso apresenta uma série de desafios projetados para “aumentar sua felicidade e criar hábitos mais produtivos”. Logo no início, a professora esclarece certos conceitos errôneos sobre felicidade e como nossa mente pode nos induzir a pensar de uma certa maneira a criar crenças limitantes. Com diversos exercícios práticos, depoimentos de ex-alunos garantem: este curso mudará a sua vida!

curso felicidade yale online 2

Entre as inúmeras conclusões, está que a felicidade não é um destino distante, mas pode ser alcançada se passarmos a executar tarefas simples. É tudo uma questão de treinamento e de controle da mente e das emoções. E isto nós podemos acessar ao meditar, exercer a gratidão e fazendo conexões sociais.

curso felicidade yale online 3

Aproveite o período da quarentena e mergulhe nesta ciência, que já se provou ser uma das chaves da saúde mental. Disponível na plataforma Coursera, você poderá ter acesso a todo o conteúdo gratuitamente, no entanto, se quiser executar as atividades propostas, precisará pagar U$ 49 – cerca de 200 reais.

curso felicidade yale online 4

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovens arrecadam frutas e verduras para animais do Pantanal que enfrentam escassez