Inspiração

Professor caminha mais de 8 Km por dia para entregar almoços gratuitos para alunos

por: Gabriela Glette

A pandemia do coronavírus não somente trancou mais de um terço do mundo em suas casas, mas vem escancarando o imenso abismo social que existe em nossa sociedade. Milhares de crianças não dependem da escola apenas para aprender, mas também para comer. Hoje, muitas famílias estão com seus filhos em casa, sem trabalhar e enfrentando a dura realidade de não ter dinheiro para alimentá-los. Por isto, o professor herói Zane Powles, que trabalha na Western Primary School, em Lincolnshire – Reino Unido, decidiu caminhar mais de 8 quilômetros por dia para entregar almoços gratuitos aos seus alunos.

professor-lanches-alunos-quarentena-1

O diretor assistente, que também é ex-soldado, visita pelo menos 78 alunos diariamente e, para isto, carrega cerca de 18 kg em suas costas. Para ajudar na iniciativa, a diretora Kim Leach e mais um professor também passaram a oferecer 25 almoços grátis de carro para as famílias que moram mais longe.

Segundo um levantamento, 34% das crianças da região de Grimsby, onde está localizada a escola primária, vivem na pobreza e cerca de 41% são elegíveis para receber refeições gratuitamente. No entanto, com a quarentena a escola foi fechada e, consequentemente, a cantina também. Hoje, estas famílias estão conseguindo sobreviver graças a ajuda destes professores, que estão mostrando ao mundo inteiro o real significado de amor à profissão.

professor-lanches-alunos-quarentena-2

A história viralizou nas redes sociais quando os pais começaram a compartilhar. Não precisou de muito tempo para que Zane fosse entrevistado pela rede BBC e pelo jornal britânico ‘The Independent’, que o apelidou de ‘herói da Covid-19’.

professor-lanches-alunos-quarentena-3

De acordo com ele, as famílias não ficam felizes apenas com a refeição, mas também pelo fato de ter alguém para conversar, mesmo que respeitando o distanciamento mínimo. “Os pais e as crianças chegam à janela ou à porta para acenar e dizer olá, alguns pais querem conversar um pouco – acho que sou o único contato adulto que eles conseguem conversar alguns dias”.

professor-lanches-alunos-quarentena-4

Publicidade

Fotos: reprodução BBC


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Covid mata João Acaiabe, o ‘Tio Barnabé’ do ‘Sítio do Picapau Amarelo’