Inspiração

Quarentena com o pet? Spotify cria playlist para ouvir junto dos bichinhos

por: Vitor Paiva

Na aparente repetição perpétua dos dias em quarentena, uma boa playlist pode fazer toda a diferença para transformar o tédio em diversão para todos atravessando o atual isolamento – tanto as pessoas quarentenadas quanto… os pets! É isso que sugere a nova ação do Spotify, que está oferecendo playlists especiais para agradar o temperamento e a personalidade dos bichanos de casa. O nome é tão literal quando direto: Pet Playlists, e se baseia na música que os “donos” dos bichos preferem.

Para preparar a seleção de músicas é preciso primeiro selecionar seu pet – entre cão, gato, pássaro, hamster ou iguana. Em seguida o usuário descreve, a partir de características como “relaxado” ou “energético”, o temperamento do bicho, com outras características como “tímido” ou “amigável”, “curioso”, “apático” ou mais. Por fim a Pet Playlist permite a inclusão de uma foto do pet em questão, assim como seu nome – e a partir daí quem trabalhará será o algoritmo do Spotify.

Acima, você seleciona seu animal, e abaixo diz se seu gato é relaxado ou enérgico © reprodução

É possível supor que o critério será direto e literal: músicas animadas para bichos energéticos, ou músicas mais lentas para animais relaxados – e assim por diante. Trata-se de uma ferramenta esperta, pensada para a divulgação e viralização do Spotify, que tem nas playlists um de seus principais diferenciais.

A playlist já pronta para um gato © reprodução

A aprovação das playlists, porém, dependerá das preferências musicais de seu cão, gato ou iguana.

© PixaBay

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Aprendi a ser uma boa companhia para mim mesma’, diz Nany People.