Design

Quebra-cabeça em formato de globo celebra a beleza da Terra

por: Gabriela Glette

O Dia da Terra, cuja finalidade é criar consciência ambiental nas pessoas, foi criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson no dia 22 de abril de 1970. Em plena pandemia do coronavírus, o mundo acaba de comemorar a 50º edição deste dia, que nunca se mostrou tão essencial. Não que precisemos de um dia específico para preservar o planeta, mas as diversas publicações, imagens e correntes circulando pelas redes sociais ajudam a criar uma consciência coletiva que não pode nunca mais ser perdida. Por isto, em homenagem ao 50º aniversário do dia da Terra, a Four Point Puzzles lançou um impressionante quebra-cabeça de 1.000 peças em formato de globo. 

quebra-cabeça redondo terra 1

Feito de material reciclado, o quebra-cabeça utiliza uma imagem registrada pela NASA, mostrando uma parte do Hemisfério Ocidental e do Oceano Pacífico – uma das vistas mais nítidas do planeta até hoje. O nível de dificuldade do Earth Puzzle é considerado de média à alta, devido às poucas diferenças de paisagem que complicam um pouco a vida de quem ousa montá-lo. O brinquedinho incrível está sendo vendido aqui, por 35 dólares, cerca de 180 reais.

quebra-cabeça redondo terra 2

Dos mesmos criadores do icônico quebra-cabeça da Lua, também feito a partir de uma imagem real da NASA, este é o passatempo perfeito para adultos em quarentena. Além de sustentável e de celebrar a beleza de nosso planeta, depois de concluir o desafio você ainda pode pendurá-lo e transformar o jogo em objeto de arte.

quebra-cabeça redondo terra 3

Benefícios do quebra-cabeça

Diversos estudos comprovaram os inúmeros benefícios cerebrais em montar um quebra-cabeça. O jogo auxilia no estímulo da capacidade cognitiva, criativa e interação social, além de reforçar as conexões e incentivar a formação de novas ligações. Com isso, ajuda a melhorar a atividade e a agilidade mental e auxilia na memória de curto prazo.

quebra-cabeça redondo terra 4

Ideal para qualquer fase da vida, o quebra-cabeça também nos auxilia com a visão espacial, paciência e na adaptação com a resolução dos problemas. Não é à toa que, nos Estados Unidos, diversas empresas deixam caixas de quebra-cabeças no local de descanso de seus funcionários para que eles possam arejar suar mentes por alguns minutos e voltar mais estimulados ao trabalho.

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designer revela fontes usadas nem logos das principais marcas do mundo