Criatividade

Quebra-cabeça transparente ‘impossível’ é a melhor forma de passar o tempo na quarentena

Gabriela Glette - 09/04/2020

Durante a pandemia do coronavírus e o isolamento social de mais de um terço do mundo, muita gente está sem saber o que fazer com o tempo livre. Por mais que muitos tenham adaptado o trabalho e mergulhado fundo no home office, a verdade é que nunca passamos tanto tempo em casa. Em uma das buscas malucas por ‘assassinos de tempo’ na internet, descobriram um quebra-cabeça transparente e praticamente impossível. Uma maneira inteligente e desafiadora de passar o tempo sem se sentir culpado.

quebra-cabeça desmontado

Feito de acrílico transparente, o quebra-cabeça inovador conseguiu ser ainda mais difícil do que o liso, como algumas marcas lançaram nos últimos tempos. O desafio é grande, afinal, são justamente as imagens que nos amparam na busca pelo encaixe perfeito.

quebra cabeça transparente

Vendido no site Etsy pela loja Little Flower Pot Shop, ele possui 4 níveis de dificuldade: fácil, ok, difícil e insano. Na descrição: “Nosso quebra-cabeça CLEAR impossivelmente difícil para adultos vem em vários tamanhos, com base no nível de intensidade que você deseja suportar! A versão “fácil” apresenta apenas 9 peças, enquanto o quebra-cabeça “insano” compreende 144″. Um comprador confuso, mas satisfeito, deixa um depoimento: “Só tenho duas peças juntas até agora, mas estou adorando isso!”

3 níveis de quebra-cabeça

A história nos relembra que o período em que os quebra-cabeças atingiram o mais alto grau de popularidade, foi durante a Grande Depressão de 1929. Hoje, quase um século depois, eles voltam a fazer sucesso em versões ainda mais desafiadoras – como se o período já não fosse suficientemente desafiador.

Publicidade

Fotos: Etsy

Foto de destaque: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!