Empreendedorismo

Restaurante cria forma de continuar pagando funcionários fazendo marmitas para comunidades vulneráveis

por: Gabriela Glette


A pandemia do coronavírus está sendo responsável por revirar o planeta do avesso e trazer uma transformação como há tempos não acontecia. A verdade é que não temos a menor ideia de como será o mundo quando isto tudo acabar, mas de uma coisa temos certeza: nada é mais importante do que a vida. E para que não percamos ainda mais vidas, precisamos do isolamento social. No entanto, o que fazer com os incontáveis estabelecimentos comerciais, restaurantes, pequenos artesãos e pessoas que não podem trabalhar remotamente? Empresários nunca foram tão criativos quanto agora, e as iniciativas também nunca foram tão inovadoras e humanitárias. Para combater a fome de milhões de pessoas vulneráveis e também garantir a sobrevivência pós-coronavírus, o Isla Café – em São Paulo, criou o incrível projeto Cozinha de Combate.

Isla Café

Localizado em Pinheiros, o restaurante é despretencioso e cria uma atmosfera capaz de te levar para bem longe de São Paulo. Em março, quando a Covid-19 se mostrou ser muito mais do que uma ‘gripinha’, o estabelecimento anunciou que fecharia, mas continuaria funcionando de portas fechadas, com comidas congeladas. Uma maneira de continuar mantendo seus funcionários e incentivar o consumo consciente.

marmita isla café

Porém, uma semana depois, a chef Izadora Ribeiro e equipe decidiram lançar uma iniciativa ainda mais inovadora. A Cozinha de Combate foi feita através de uma parceria com o Por Nossa Conta, juntos eles lançaram uma campanha de financiamento coletivo, que já arrecadou mais de 50 mil reais.

marmita

A ideia é aproveitar a estrutura do restaurante, com capacidade de produção de 3000 refeições por mês e equipe qualificada, para comprar alimentos e produtos de higiene/limpeza para comunidades vulneráveis em tempos de pandemia. Seguindo todas as medidas de higiene e segurança necessárias, a equipe irá produzir ao menos 150 marmitas por dia e distribuir na região central de São Paulo e à instituições como Associação de Mulheres de Paraisópolis.

izadora ribeiro

Sem fins lucrativos, a iniciativa irá alimentar milhares de pessoas e ajudar outras dezenas a manter seus empregos. Cada 20 reais entregues por vocês se converterá em uma marmita que alimentará uma pessoa, ajudará o Isla a pagar seus funcionários que estarão na linha de frente nesse combate e manterá ativa nossa rede de pequenos fornecedores”, eles explicam em publicação no Instagram.

https://www.instagram.com/isla_cafe/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

O mundo nunca mais será o mesmo, mas nem tudo precisa ser cancelado. Para ajudar neste projeto incrível, basta acessar aqui.

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Breno, famoso por ovo de Páscoa de empadinha, abre 1ª empadaria própria na Bahia