Criatividade

Reunião no home office? Os melhores fundos virtuais para você ganhar moral com a chefia

por: Yuri Ferreira

A epidemia de coronavírus mandou milhões de pessoas ao redor de todo o mundo para casa. Antes as  salas de reunião das empresas estavam lotadas. Hoje vazias, elas se tornaram uma grande conversa em aplicativos como o Meet, da Google, e o Zoom, com reuniões à distância. Segundo uma pesquisa da Hibou, consultoria de mercado, 60% dos brasileiros estão trabalhando em home office. Mas, para tentar dar uma descontraída durante seus encontros profissionais – especialmente nesse momento em que todos nós estamos com um parafuso a menos – talvez seja uma boa aderir aos fundos virtuais que algumas plataformas oferecem para as reuniões.

A principal delas é o Zoom, que recentemente foi foco de um grande escândalo, após ter sido reportado que a empresa vende dados privados sobre os usuários para terceiros, continua sendo uma das mais utilizadas maneiras de fazer reuniões online. E um dos serviços que a Zoom oferece em seu app é a utilização de um fundo virtual para disfarçar o lugar onde você está.

– Home office: 10 dicas para o trabalho remoto por quem já o pratica há 10 anos

Para utilizar um fundo virtual, basta clicar nas Opções de Vídeo, e dpeois em “Criar Fundo Virtual”, como na imagem abaixo. Depois, selecione uma imagem do seu computador para ficar por trás de ti e pronto, já tens um fundo virtual no Zoom.

Recurso de fundo virtual do Zoom é engraçado e pode ser uma mão na roda de quem não tem um cenário muito profissional em casa

Para que você consiga utilizar esse recurso, é importante que seu computador tenha uma placa de vídeo de qualidade ou um bom processador. Caso não tenha, é só colocar um fundo verde atrás de você.  Caso a sua máquina não atenda as especificações mínimas para colocar um fundo virtual no Zoom, você vai ficar desse jeito aqui (o que também pode causar um efeito cômico):

Os fundos virtuais de Zoom tem sido utilizados por milhões de pessoas como uma maneira de se divertir e também para disfarçar um pouco da bagunça que a desordem da quarentena pode estar causando na vida das pessoas.

– Página ‘Cães trabalhando de casa’ retrata companheiros peludos no home office

Seja um clássico de sua série favorita, como a sala de reuniões de ‘The Office’, o chão macabro de ‘Twin Peaks’ e até quem sabe entrar de vez no mundo de ‘Minecraft’, os fundos virtuais do Zoom são uma maneira de participar de um cenário icônico da sétima arte ou dar um contexto melhor para o que você está vendo no EaD:

Fundos virtuais engraçados pra usar no Zoom:

E é claro que a gente não poderia deixar vocês na mão sem alguns fundos criativos e divertidos para utilizar em suas reuniões. Por isso, selecionamos aqui algumas imagens retiradas do Twitter para que você também tenha encontros virtuais divertidos.

1 – Para começar, uma que simboliza muito bem o momento que estamos vivendo:

Está tudo pegando fogo, mas está tudo bem.

2 – O confessionário do BBB, para dar um pouquinho mais de drama e intriga para os brothers:

Olha, Thiago, por uma questão de afinidade…

3 – O tema de campanha de Joe Exotic, ex-candidato à presidência dos EUA e maior amante de tigres de todo o mundo:

Ele é uma das pessoas mais singulares da terra e virou meme em todo o mundo pela sua exoticidade

4 – O sofá da casa dos Simpsons:

Um dos mais clássicos cenários de todos os tempos pode virar a sua própria casa

Com essas dicas, esperamos que as suas reuniões sejam um pouquinho mais divertidas e você consiga relaxar, se divertir e, quem sabe, esquecer por algum tempo o que está acontecendo lá fora. Aproveite os fundos virtuais para o Zoom!

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Covid: astros da lucha libre invadem mercado no México em campanha pelo uso de máscaras