Inspiração

Sandy e Junior arrecadam perto de R$ 2 milhões em live

por: Yuri Ferreira

Uma das lives que mais bombou nessa semana foi a de Sandy & Júnior. Além da audiência, a apresentação arrecadou um surpreendente montante de recursos para a Mesa Brasil, uma rede de bancos de alimentos ao redor do país. Foram quase 2 milhões de reais doados pelo público e 1 mil toneladas de alimentos garantidas após as duas horas de show da duplinha mais querida do Brasil.

– Gusttavo Lima é investigado após bebedeira em live e anuncia fim de show

Com apoio da Fundação Casas Bahia, a live funcionava de seguinte maneira: a cada 1 real doado pelo público, a Casas Bahia doava mais um real. Como a meta superou as 300 toneladas de alimento, a organização triplicou a quantidade de alimentos arrecadados, chegando a mil toneladas destinados à população vulnerável economicamente.

– Globo exibe festival virtual com Paul McCartney, Lady Gaga, Anitta e Stevie Wonder

Os recursos serão redistribuidos pelo SESC-DF para a rede da Mesa Brasil, que conta com mais de 6 mil instituições ao redor de todo o país, com o banco de alimentos. As doações são contínuas para o fundo Fome de Música, que busca utilizar a cultura para reduzir a fome no nosso país.

“A gente não imaginou que teríamos essa oportunidade de cantar juntos de novo. A turnê foi no ano passado. Encerrou. Isso aqui só está acontecendo porque é uma causa muito nobre”, relatou Sandy durante a apresentação.

Com a quarentena causada pela pandemia de coronavírus, milhares de artistas ao redor do mundo têm feito transmissões ao vivo de shows em suas casas para entreter os seus fãs durante esse período tão difícil que temos passado. Assim como a dupla Sandy e Junior, esses projetos não tem como fim somente a diversão e muitos assumem como motivação a arrecadação de recursos para pessoas afetadas pela crise de covid-19. Uma estimativa do G1 afirmou que até o dia 9 de abril, mais de 1 milhão de reais haviam sido arrecadados. A live Amigos (com Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo) também arrecadou valor similar.

A live foi um sucesso e chegou ao topo dos trending topics no Twitter:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Canal de Suez responde por mais de 10% do comércio mundial atual, mas sua história tem 4 mil anos