Fotografia

São Paulo: o laranja meio lilás que coloriu o céu no fim de tarde da cidade cinza

por: Redação Hypeness

Quando o céu em São Paulo ficou especialmente colorido no entardecer desta terça-feira (14), os paulistas, em quarentena, não pensaram duas vezes e sacaram seus celulares para registrar o momento de suas varandas e janelasComo resultado, os feeds das redes sociais viralizaram com imagens da paisagem urbana, cujo céu tinha tons alaranjados misturados com lilás. 

– Imagem da Praça do Pôr do Sol lotada no sábado mostra que muita gente não entendeu nada

No Twitter rolou até um Clube de Fotografia improvisado, onde fotógrafos amadores mostraram seus diferentes pontos de vista do fenômeno. 

– Luzes do amanhecer e do pôr do sol são registradas em lindas imagens

Algumas imagens do Clube de Fotografia mostram paisagens completamente diferentes desse pôr do sol que foi único. Dá uma olhada: 

Em entrevista à Folha, a meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, explicou o fenômeno que encheu os olhos da população. Ela explica que o céu na cidade estava com uma coloração esbranquiçada: uma intensa camada de nuvens médias e altas cobriam a capital, e os raios solares pouco conseguiram ultrapassar a barreira.

Então quando o sol começou a ficar próximo da linha do horizonte, com o final do dia, ele refletiu seus raios na base, ou seja, na parte de baixo dessas nuvens. Mas como a concentração hoje era acima do normal, o fenômeno foi intensificado, e por isso a coloração ganhou tons ainda mais fortes.

– Fotógrafa capta momento único em que arco-íris horizontal preenche o céu inteiro

“A nebulosidade alta e média se misturou no céu de São Paulo neste fim de tarde. Com o sol já baixando no horizonte, os raios solares chegavam bem inclinados atravessando uma camada maior da atmosfera, onde se concentra os poluentes. Com isso, a luz solar refletiu na base das nuvens e o céu ficou todo alaranjado e com tons de vermelho”, disse a especialista.

Publicidade

Foto: Reprodução / Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Lacútia: uma das regiões mais frias da Rússia é feita de diversidade étnica, neve e solidão