Inspiração

‘Segura a onda’: guia de iniciativas comunitárias inovadoras de combate ao coronavírus

por: Mari Dutra

Um grupo de pessoas se uniu para criar uma plataforma que reúne iniciativas comunitárias inovadoras no combate ao Coronavírus. O projeto foi apelidado de “Segura a Onda“, em referência à proposta de diminuir a onda de contágios.

Funcionando de forma colaborativa, a plataforma permite visualizar, adicionar e replicar iniciativas durante a crise do COVID-19. Tratam-se de fontes oficiais, projetos que divulgam informação confiável, propostas de cuidados, dicas para a quarentena, materiais de estudo durante o isolamento social, entre outas coisas.

Há inclusive compartilhamento de projetos para negociação de aluguéis, redes de solidariedade e iniciativas que buscam prestar auxílio à população que está mais vulnerável neste período.

Os assuntos são separados em diferentes fóruns, que permitem localizar facilmente as dicas que são do interesse de cada usuário ou publicar novas informações dentro de tópicos específicos. As mensagens são moderadas por uma equipe de voluntários que acompanha as postagens e filtra o conteúdo.

Quem preferir pode consultar apenas as informações que dizem respeito à região do país em que vive ou ao seu estado.

Baseada na tecnologia da plataforma espanhola “Frena La Curva“, o “Segura a Onda” faz parte de uma família de iniciativas similares que se espalham por diversos países da América Latina e Europa, incluindo Colômbia, México, Costa Rica, França, Uruguai e Equador.

Acesse o portal (e contribua!) clicando aqui.

Publicidade

Foto em destaque: Pille-Riin Priske

Fotos no corpo do texto: Divulgação


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Espécie de suculenta que produz ‘pequenas jóias’ ganha prêmio de variedade incomum