Sustentabilidade

Sociedade vegetariana mapeia mais de 3 mil lugares com opções veganas

por: Vitor Paiva

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

Se antes da pandemia de coronavírus encontrar opções veganas em restaurantes já não era tarefa simples, atualmente, com os estabelecimentos fechados, alguns oferecendo entregas, essa necessidade para quem não consome alimentos com ingredientes de origem animal tornou-se ainda mais complicada. Para isso o mapa preparado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) pode ser uma ajuda fundamental: revelar mais de 3 mil locais com opções veganas em seus cardápios em todo o Brasil.

© Pxhere

Baseado no Google Maps, o mapa “Onde tem opção vegana?” permite realizar a busca em locais específicos de todo o país – cidades ou bairros específicos – assim como partir do “Meu Local” para mostrar restaurantes nos arredores de onde a busca está sendo feita. É também possível indicar novos locais, que não estejam ainda apontados no mapa, através do site.

© Reprodução

Por enquanto, o serviço fica restrito ao delivery, mas os dias de quarentena hão de passar. Naturalmente o mapa terá uma utilidade ainda mais funcional e importante quando o quarentena e o isolamento social deixarem de ser fundamentais – visto que a necessidade de mudarmos nossos hábitos de consumo e principalmente de como nos alimentamos é a herança mais clara e fundamental que tiraremos desse período atual.

© Pxhere

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Estudo descobre 1,8 bilhão de árvores no deserto do Saara e no Sahel