Criatividade

Sony divulga imagens do controle do novo PlayStation 5; usuário vai sentir peso dos objetos

por: Yuri Ferreira

O Playstation 5 está sendo aguardo pelo mundo todo. Em breve, o último console da Sony, o PS4, vai fazer 7 anos de existência. O mundo dos games aguarda ansiosamente pelo novo aparelho e pelas suas funcionalidades, hardware e inovações, mas por enquanto, a empresa não tem aberto muito o jogo sobre como a nova geração vai ser. No entanto, a criadora do produto divulgou recentemente imagens do novo controle do vindouro PS5.

Para quem tinha saudades do PS1, o controle irá voltar para a cor branca. Além disso, o joystick não será mais DualShock, mas sim DualSense. O jogador que manuseá-lo vai poder sentir o peso dos objetos no jogo, uma inovação tecnológica importante.

– Ai que saudade do meu ex: ‘Playstation raíz’ terá relançamento na próxima semana

Esse é o novo controle do PS5; branco com detalhes pretos e com novas tecnologias, a Sony promete que será parte revolucionária da nova geração

Para facilitar a vida de quem gosta de jogar online, a Sony também anunciou em seu blog oficial que o novo controle vai contar com um microfone embutido e uma entrada para headset, facilitando a comunicação durante os jogos. Outra inovação do DualSense é a renomeação do botão de compartilhamento para botão create. Segundo o que indica o blog, parece que o novo console terá mais funções de sociabilidade integradas.

“O DualSense marca uma radical diferença com nossos outros controles e captura o quão empolgados estamos em fazer um salto geracional com o PS5. O novo controle, junto com as outras inovações do PS5, vai transformar a jogabilidade completamente – continuando a nossa missão de explorar os limites do que é jogar, agora e no futuro”, afirmou Jim Ryan, CEO de Entretenimento Interativo da Sony no blog oficial da empresa.

– Resident Evil 2 ganha versão remasterizada para PS4 mais dark e sanguenta

Com algumas mudanças de design e tecnológicas, o novo controle indica que terá mais sociabilidade

A expectativa é que o preço do controle seja um pouco mais alto do que o DualShock 4, do PS4, que era vendido a 59 dólares em seu lançamento. O CEO da Sony ainda adicionou que, nos próximos meses, mais detalhes sobre o novo console serão divulgados.

“Para a comunidade do Playstation, eu realmente agradeço por compartilharem conosco essa jornada incrível que teremos até o lançamento do novo console no fim de 2020. Nós esperamos com ansiedade para contar novas informações sobre o console, incluindo o design do console, nos próximos meses”, concluiu.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marinheiros resgatados em ilha no Pacífico desenharam ‘SOS’ na areia