Se ficar olhando para as estrelas pela janela do seu quarto foi o maior agito da sua semana, a quarentena na sua casa deve ter ficado mais interessante com a Superlua Rosa. O fenômeno astronômico foi maior e também a última do ano com uma aparência especial (sim, mais especial do que “super”).
Superlua rosa, registrada em Toronto, Canadá, em dezembro de 2017.
Apesar de não esse não ser o nome científico, é como “Superlua” que ficou conhecido o movimento astronômico, que acontece quando 90% do perigeu (maior aproximação da lua à Terra) e a fase de lua cheia têm datas muito próximas.
A Superlua de abril foi a mais próxima da Terra, o que deu a chance das pessoas assistirem ao fenômeno de camarote. As próximas Superluas do ano serão no dia 7 de maio e depois só em outubro, nos dias primeiro e 31 – e ainda está sendo estudado se poderemos vê-las com muita clareza aqui do Brasil.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.