Criatividade

Tinder abre fronteiras e usuários usam app para conhecer novas culturas

por: Yuri Ferreira

Durante a quarentena, centenas de serviços liberaram funções premium de seus aplicativos para alcançar novos usuários e disponibilizar mais entretenimento para seus clientes. Um deles foi o Tinder, principal aplicativo de encontros do mundo todo. A função ‘Passaporte’, que permite ao consumidor encontrar pessoas de todas as localizações do planeta, foi liberada para todos. E muita gente tem utilizado não só para paquerar ao redor do mundo, mas também para treinar idiomas e conhecer novas culturas.

Eu mesmo, o jornalista que escreve essa matéria, viajei para o Líbano, Síria, México e para algumas regiões do Brasil, atrás de fontes para reportagens e também de algumas paqueras internacionais. E, além de mim, outros milhões de usuários estão usando a plataforma para dar uns flertes gringos e treinar o ‘the book is on the table’.

– Como o Tinder Passport pode te ajudar a planejar viagens internacionais

Função ‘Passaporte’ foi liberada para usuários até o dia 30 de abril

“Ao trocarmos experiências, curiosidades sobre nossos países e cidades, de certa maneira sinto que estou fora de casa, respirando ares exteriores. É até mesmo ótimo para desabafar e ver outros pontos de vista sobre os sentimentos dessa quarentena!”, contou uma usuária ao G1.

Conversei com o Robson, um morador de Vitória, no Espírito Santo, que está utilizando o aplicativo e acabou até caindo numa discussão sobre futebol com um torcedor de um time argentino.“Dei match com um cara de Rosário (Argentina) e ele torce pro Rosário Central, né? O que era flerte virou um debate de porque o Rosário deveria jogar num 3-4-3 e não no 4-4-2”, contou ao Hypeness.

– 14 filmes que vão te dar motivos para sorrir nessa quarentena

Ele disse que também está utilizando a plataforma para falar novos idiomas. “Eu já falo espanhol, mas estou praticando muito (risos). Mas estou tendo até que aprender italiano, porque usei na Itália e tem uns que não falam inglês, nem espanhol”.

Para utilizar o Tinder em outros países, basta instalar o aplicativo e liberar a função passaporte. Depois, é só entrar nas configurações e adicionar um local de descoberta , seja por pesquisa ou escolhendo pelo próprio mapa.

– Ele demonstra com humor como o coronavírus está afetando apps de relacionamento

“Nós acreditamos que nossos membros, que em muitos casos estão ansiosos e procurando por mais conexão humana, podem usar o Passaporte para se transportarem da quarentena para qualquer lugar do mundo. Estamos inspirados pela maneira como as pessoas estão usando a plataforma, dando apoio uns aos outros e queremos aumentar essas iniciativas de solidariedade social”, disse Elie Seidman, CEO da empresa, em um comunicado oficial.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor se fantasia de Darth Vader e Freddie Mercury para amenizar aula online na pandemia