Inspiração

Uber anuncia viagens de graça para quem for doar sangue

por: Yuri Ferreira

Durante o período da pandemia de coronavírus, com a grande superlotação dos hospitais prevista pelas autoridades e com a quarentena instituída por vários estados no país, a tendência é que os bancos de sangue aumentem a sua demanda e percam doadores. Por isso, a Uber anunciou que irá dar viagens de graça para quem for doar sangue em algumas cidades do Brasil.

Com apoio dos hemocentros de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Teresina, a empresa irá subsidiar corridas no valor de até 30 reais para quem vai doar sangue. Através de um código promocional específico, você consegue fazer sua doação sem se preocupar com o transporte.

– Uber decide punição de motorista que agrediu passageiras trans

Uber vai fornecer viagens gratuitas para bancos de sangue durante a pandemia de covid-19

Essa é apenas uma das medidas que a empresa de transporte privado tem tomado para lutar contra a pandemia de Covid-19. Além de manter auxilio financeiro a motoristas que foram ordenados a ficar em quarentena por autoridades e pacientes de covid-19, a empresa está subsidiando os custos de limpeza dos carros, como álcool gel e desinfetantes, e dando descontos aos seus colaboradores no sistema Vale Saúde Sempre.

A CEO da Uber, Dara Khosrowshahi ainda anunciou 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia. A Uber Eats, serviço de entregas da companhia, incorporou vários outros produtos além de comida em sua plataforma, como farmácias, lojas de convêniencia e pet shops.

– Muçulmano quebra Ramadam para doar sangue e salvar a vida de homem hindu

Para doar sangue com a passagem paga pela Uber, o desconto é específico para essas cidades e hemocentros.

Rio de Janeiro – Hemorio – no Rio de Janeiro, a unidade em que vai concentrar as doações é a do Hemorio, que fica na R. Frei Caneca, 8 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20211-030. Telefone para agendamento: 0800 282 0708.

Belo Horizonte – Hemominas –  O hemocentro de BH fica na Alameda Ezequiel Dias, 321 – Santa Efigênia, 30130-110. O agendamento é feito no site ou no app.

Fortaleza – Hemoce – Na capital cearense o agendamento pode ser feito online ou pelo telefone (85) 3101-2305. Há 4 centros de doação disponíveis.

Teresina – Hemopi: Para agendra, basta ligar para 86 98894-6614. O endereço do é Rua Primeiro de Maio, 235 – Centro (Sul), Teresina – PI, 64001-430

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista colore muro de hospital para acalmar adultos e crianças em tratamento