Criatividade

Uma casa idêntica a do filme ‘Meu amigo Totoro’ com direito a móveis e objetos

por: Gabriela Glette

Escrito pelo lendário Hayao Miyazaki – considerado o Walt Disney do oriente, o filme ‘Meu amigo Totoro’ foi lançado em 1988 pelo Studio Ghibli e até hoje permanece um clássico cult idolatrado por crianças e adultos. A animação conta a história de duas meninas que mudam de casa para ficar mais perto da mãe hospitalizada, no entanto, as irmãs descobrem que a floresta próxima é o lar de uma criatura mágica chamada Totoro, com quem logo fazem amizade. Totoro continua sendo até hoje representado em diversos suportes, e não é à toa que tenham construído uma réplica da icônica casa, hoje aberta para visitação na cidade de Nagoya, no Japão.

casa meu vizinho totoro 1

Construída há mais de uma década como parte da Feira Mundial de 2005, entre os diversos pavilhões estava esta réplica em escala real da casa da animação, considerada até hoje a mais querida do grande público. Na época, o tema do evento era ‘Sabedoria da Natureza” e, curiosamente, ela foi construída pelo próprio filho de Miyazaki – Goro, que também é realizador de filmes.

casa meu vizinho totoro 2

Localizada no Parque Comemorativo de Aichi, Totoro nunca dá as caras no parque, por questões autorais, mas a construção denuncia que aquela é a real casa, como a que vemos no filme. Móveis, objetos, cortinas, tudo foi planejado nos mínimos detalhes. E os visitantes podem até mesmo abrir as gavetas da cômoda, assim como em uma das cenas do filme, logo que as irmãs entram na casa pela primeira vez.

casa meu vizinho totoro 3

Hoje uma das atrações mais célebres da cidade, visitar o Japão também significa conhecer mais sobre o maravilhoso mundo de Hayao Miyazaki. Para quem ainda não assistiu esta obra prima do cinema, a Netflix Brasil disponibilizou 21 filmes do Studio Ghibli em fevereiro e planeja liberar outros no mês de abril.

Publicidade

Fotos: Tumblr


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Warner vai lançar versão do diretor de ‘Liga da Justiça’ com 4 horas de duração