Decoração

Usar livros antigos para decorar paredes pode ser uma ótima ideia

por: Gabriela Glette

Há quem diga que os livros impressos vivem seus últimos momentos e que, em breve, eles farão parte de um passado distante. No entanto, outras pessoas não somente são contra esta afirmação, como encontraram uma maneira criativa e inusitada de homenagear este objeto, presente em nossas vidas desde os tempos remotos, mesmo que em suportes e materiais diferentes. Para os amantes dos livros, eles marecem mais do que um lugar nas prateleiras e foram transformados em obras de arte, decorando paredes.

livros na parede 1

Acredite se quiser, existem inúmeras formas de fazer isto e o Pinterest é a prova viva de que pessoas no mundo inteiro decidiram trocar os quadros pelos livros, transformando suas paredes em uma biblioteca viva.

livros parede 1

Os mais tradicionais preferem pendurar o livro inteiro e deixar que a gravidade escolha qual página ficará ‘aberta ao público’. Outros, arrancam suas páginas preferidas e fazem uma colagem do chão ao teto, em uma espécie de papel de parede literário.

livros parede 2

Os mais apaixonados fazem cabeceiras de cama cobertas de livros. Uma maneira de nunca deixar de lado o hábito de ler algumas páginas antes de dormir. Seja qual for, esta série de fotos é uma homenagem a um dos objetos mais antigos do mundo e a confirmação de que, definitivamente, o ser humano tem uma história de amor com os livros. E sempre será assim, ainda bem!

 

 

 

Publicidade

Fotos: Pinterest


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Viaje de volta para os anos 1990 reservando este apê no Airbnb