Viagem

Varandas nunca foram tão importantes. Essas são algumas das mais incríveis pelo mundo afora

por: Gabriela Glette

As varandas nunca foram tão valorizadas como nos tempos de coronavírus, afinal, já que não podemos sair de casa, que ao menos possamos ler um livro e nos sentir livres nelas, não é mesmo? Consideradas uma extensão da casa, as varandas começaram a ser introduzidas na arquitetura no período da Renascença e, de lá para cá, apesar de terem sofrido algumas mudanças, nunca mais saíram de nossas vidas. Hoje, em alguns apartamentos, elas são o cômodo principal e onde costumamos receber os amigos. Por isto, para homenagear este pedacinho que tanto amamos, o site Messy Nessy Chic fez uma compilação das varandas mais incríveis pelo mundo afora, hoje e no passado.

varandas mais incríveis da história 1

Durante a pandemia do coronavírus, as varandas estão mostrando ao mundo sua verdadeira função, o que fica claro com as centenas de imagens que vêm sendo compartilhadas, de pessoas confinadas aproveitando este espaço para trazer mais alegria aos outros, seja para tocar um instrumento aos vizinhos, homenagear os profissionais de saúde, ou mesmo dar aulas de yoga e ginástica funcional. Mais do que um adorno estético, as varandas são pequenos espaços que oferecem conexão com o mundo lá fora.

varandas mais incríveis da história 2

A varanda de Julieta, em Verona – Itália

Nesta seleção você viajará no tempo e conhecerá a icônica sacada de Julieta personagem fictício de Romeu e Julieta, de Shakespeare. A Casa di Giulietta, construída no século 13 pertencia à proeminente família Capello e fica na cidade de Verona, na Itália.

Porém, além dela você também poderá se inspirar nas incríveis varandas de Barcelona – a maioria fazendo referência ao arquiteto Antoni Gaudí, nas extravagantes torres medievais da Idade Média e nas modernas varandas de Manhattan. A mais bela homenagem já feita às varandas!

Barcelona

 

El Capricho, edifício de Antoni Gaudi

 

Viena – Áustria

 

Praga – República Tcheca

 

Barcelona

 

Angers – França

 

Colmar – França

 

Casa Batlló – Barcelona, de Gaudí

 

 

Le Corbusier

 

Udaipur’s City Palace – Índia

 

 

 

Publicidade

Fotos: Messy Nessy Chic


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Solstício de verão em Stonehenge terá transmissão online pela primeira vez na história