Inspiração

Vídeo mostra momento em que urso acorda de hibernação e muita gente se identifica

por: Redação Hypeness


Sabe aquela sua preguicinha depois do almoço? Ela está perfeitamente representada no vídeo abaixo, só que, no caso desse urso pardo, é uma preguicinha após comer muito para hibernar.

Quando Boo, o protagonista do vídeo, coloca só a cabeça para fora da sua toca na neve, dá para imaginar o animal se perguntando se já é mesmo o momento ideal para sair e se aventurar por aí. Mas a natureza o chama, e ele finalmente desponta do seu esconderijo.

– Pinguins vivem livres e visitam amigos em zoológico fechado por pandemia


O vídeo foi publicado pela guarda florestal canadense Nicole Gangnon. Ela disse que é a primeira vez que o urso Boo está despertando em quatro meses de hibernação. Ou seja: está é a primeira vez que ele vê 2020 – e ele não pareceu muito impressionado. Mas não podemos culpá-lo, não é mesmo?

– Caçadores matam única girafa branca do Quênia e seu filhote

Gangnon explicou ainda que, normalmente, os ursos hibernam por em torno de 5 a 7 meses durante os períodos de geladas. Neste ano, porém, Boo e outros ursos pardos estão acordando mais cedo pois seus abrigos de neve não têm durado muito tempo em tempos de aquecimento global.

Segundo a cuidadora de Boo, ele nasceu em regiões silvestres mas, depois que sua mãe foi brutalmente assassinada por caçadores em 2002, ele e seu irmão Cari foram levados para o Kicking Horse Mountain Resort, caso contrário, não teriam sobrevivido sozinhos ainda filhotes.

– Coalas estão funcionalmente extintos devido a incêndios na Austrália, dizem pesquisadores

Gangnon disse que eles são deixados o mais livres possível dentro do parque, para tentar reproduzir a experiência das florestas. Só por esta foto compartilhada pela guarda, dá para notar que Boo está bem a vontade por lá:

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A primeira advogada do Brasil foi uma mulher negra: a história de Esperança Garcia