Debate

Vídeo: shopping reabre no meio de pandemia com show e aglomeração; Justiça reage

por: Redação Hypeness

Os movimentos de alguns setores pela reabertura do comércio no Brasil já rendeu. O Shopping Center Neumarkt, em Santa Catarina, foi notificado pela Justiça pelas grandes aglomerações provocadas com a volta ao funcionamento. 

O shopping não só voltou ao funcionamento em meio ao caos provocado pela covid-19, como promoveu salva de palmas e um show musical. Os eventos, claro, juntaram grandes grupos de pessoas. A Defensoria Pública de Santa Catarina resolveu agir e acionou a Justiça.

– Coronavírus: como é viver em quarentena no maior complexo de apartamentos do Brasil

– Drauzio Varella diz para esquecermos vida normal: ‘Vai demorar muito tempo pra voltar’

Tudo errado: música e aglomeração no meio da pandemia

A decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina prevê que o shopping, que fica em Blumenau, garanta o isolamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e que seja vetada a realização de shows (o mínimo, não é?). Em caso de descuprimento, o estabelecimento será multado em R$ 500 mil. 

O juiz Frederico Andrade Siegel, membro do TJSC, disse no texto que “a conduta negligente e imprudente dos requeridos (o shopping) possui forte potencial lesivo à saúde pública de modo a justificar a liminar”.

– Stephen Hawking e coronavírus: família doa respirador usado pelo cientista para tratar doentes

O distanciamento social é a única forma de controlar o vírus

O grupo Almeida Junior, que administra do Shopping Center Neumarkt, afirmou em nota que o evento de reabertura foi uma forma de “demonstrar respeito” aos clientes. Blumenau é a terceira cidade com mais casos confirmados do vírus em Santa Catarina. São pelo menos 81 pessoas infectadas pela doença.  

Até a manhã de sexta-feira (24 de abril), o Brasil registrou 3.330 mortes e quase 50 mil casos positivos.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após perder papel em novela por racismo Dani Suzuki retorna à Globo