Arte

Wes Anderson e Hayao Miyazaki inspiram livro de colorir; é só imprimir e começar

por: Gabriela Glette

No mercado há pouco mais de uma década, os livros de colorir para adultos chegaram para ficar e representam uma nova extensão da indústria editorial, sem a parte literária, porém não menos importante. Diversos estudos já mostraram os efeitos terapêuticos da prática de colorir, isto sem falar na melhora da criatividade. Em tempos de quarentena, eles estão se transformando nos melhores amigos dos adultos entediados que precisam de uma válvula de escape para estes tempos difíceis. Entre mandalas, motivos da natureza e flores exóticas, eis que surge o melhor livro de colorir para adultos dos últimos tempos, com ilustrações inspiradas nos filmes de Wes Anderson e Hayao Miyazaki.

livro de colorir wes anderson 1

Desenvolvido por Jordan Bolton, conhecido nas redes sociais por criar incríveis pôsteres que comemoram o cinema, o melhor de tudo é que você pode imprimir em casa e começar a preencher estas páginas com cores agora mesmo. O trabalho do artista é meticuloso e possui inúmeros detalhes que provam seu amor pela sétima arte. Ao utilizar objetos que definem um filme – como os bonés vermelhos usados ​​em ‘Vida marinha com Steve Zissou’,  ou a máscara sem rosto de ‘Spirited Away’, ele transforma esta brincadeira em verdadeira ode ao cinema e à arte.

livro de colorir wes anderson 2

Ao dispor cada objeto separadamente, mas ainda assim fazendo parte de um todo, Bolton nos permite examinar cuidadosamente os diferentes elementos e considerar o papel que eles desempenham em um determinado filme. As ilustrações já estão disponíveis gratuitamente aqui, sendo que no topo de cada página o artista ainda nos oferece sugestões de tons que correspondem aos seus desenhos originais. Você pode, no entanto, escolher sua própria paleta e colorir sua própria versão dos filmes.

 

Publicidade

Fotos: Jordan Bolton


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Bienal, terror, maconha e shushi tudo junto e misturado