Inspiração

20 fotos e histórias para recuperar a fé no futuro da humanidade

por: Redação Hypeness

As últimas semanas foram difíceis, mas ainda há muitos motivos para sorrir. Quando as coisas ficam complicadas, a humanidade sabe mostrar o seu melhor lado.

É o que provam estas 20 histórias, que vão fazer você cantarolar aquela música que diz: “O mundo é bão, Sebastião!“. ♥

Vovó LGBT

“Eu disse à minha avó que era bissexual há algumas semanas e hoje ela me deu isso. Minha avó me fez um suéter de arco-íris.”

– Vovô dá lição perfeita à sua filha que expulsou o filho de casa por ele ter se assumido gay

Suásticas e álcool gel

“Peguei o metrô em Manhattan hoje à noite e encontrei uma suástica em todos os anúncios e em todas as janelas. O trem estava silencioso enquanto todos se entreolhavam, desconfortáveis e sem saber o que fazer. Um cara se levantou e disse: ‘O desinfetante para as mãos apaga caneta. Precisamos de álcool’. Ele encontrou alguns lenços e começou a trabalhar. Nunca vi tantas pessoas enfiarem as mãos nas bolsas e nos bolsos procurando lenços e álcool gel. Em cerca de dois minutos, todo o simbolismo nazista se foi.”

Alguns heróis usam terno

“Uma menção especial para o noivo da noite passada, Clayton! Enquanto eu estava tirando fotos individuais da noiva, esse menininho foi empurrado para o rio atrás de mim por outra criança. Quando a noiva notou e gritou, Clayton já havia pulado e o trazido para a segurança. Sua ação rápida salvou o rapaz que estava lutando para nadar.”

Passeio no bosque

Ed vivia em um residencial geriátrico e passou muitos anos sem sair, devido à dificuldade de locomoção. Entretanto, ele comentou com a equipe do espaço que seu sonho era sair para a rua. Com a ajuda de uma equipe de bombeiros, a instituição conseguiu levar Ed a uma passeio na floresta – ele havia sido guarda florestal quando mais jovem.

“Junto, o grupo levou Ed de cima a baixo pelas trilhas, trazendo-lhe os aromas da floresta, tocando a vegetação perfumada e aproximando as mãos do rosto de Ed.”

Ajuda para pegar um táxi

“Havia um fã cego de Cubs tentando pegar um táxi por vários minutos, até que a jovem apareceu e perguntou se ele precisava de ajuda para chamar um táxi. Ela ficou lá com ele até que um aparecesse.”

Supermercado fica para depois

“Hoje, o proprietário da minha casa ligou e disse para não me preocupar com aluguel deste mês e que vamos pensar nisso mais tarde. Eu disse que tudo bem! Então ele me perguntou: ‘Você tem comida?’ Eu disse a ele que tinha 3 pacotes de carne sobrando e precisava ir às compras esta semana. Ele me disse que tudo bem, e para ficar em segurança. Logo, recebi uma mensagem dizendo: ‘Vá para a varanda da frente, por favor’. E vejo isso. Eu não sei explicar como me sinto por ele fazer isso por mim e minha família.”

Abraço de pai

“Alguns de nós fomos hoje à Parada do Orgulho de Pittsburgh, exibindo nossas camisetas ABRAÇOS DE PAI GRÁTIS e ABRAÇOS DE MÃE GRÁTIS. Nós demos centenas de abraços. Centenas.”

Os pais se mudaram para os EUA com US$ 0

“21 anos atrás, minha mãe deu à luz enquanto estava fugindo de uma guerra civil. Passei os primeiros 7 anos da minha vida em um campo de refugiados. Meus pais se sacrificaram muito pelos filhos. Eles se mudaram para os EUA com US$ 0. Hoje, me tornei a primeira pessoa a se formar na minha família.”

Provando que a luta vale a pena

“Em pé na frente dos alojamentos de escravos de nossos ancestrais, na Whitney Plantation, com meus colegas da escola de medicina. Somos verdadeiramente os sonhos mais loucos dos nossos antepassados.”

Primeira entrevista de emprego

“Meu irmão foi na sua primeira entrevista de emprego hoje. Ele cresceu tanto e estou super orgulhosa dele. Mesmo com síndrome de Down, ele não deixa nada atrapalhar seu caminho.”

Presente devolvido

“Durante os últimos anos do ensino fundamental, meu padrasto costumava deixar um post-it na porta todos os dias para me inspirar. Bem, eu guardei esses bilhetes. Faz 6 anos desde então. Hoje eu lhe devolvi essas mensagens.”

Jornada dupla

“Hoje eu descobri pelo Facebook que o segurança noturno do meu trabalho tricota botas e luvas para bebês prematuros na enfermaria real de Edimburgo. Ele também os envia para o mundo todo.”

O pai que a vida dá

“Para aqueles que não sabem, não sou aceita por meus pais por ser gay. Lutei por cinco anos com eles e decidi este ano interromper o contato. Este é meu primeiro Natal longe deles e é assim que o pai de Sarah (minha noiva) assinou meu presente.”

Princesa reconhecida

“A menininha pensou que a minha esposa fosse a princesa do seu livro preferido.”

Little girl thought my wife was the Princess from her favorite book

Luto felino

“Minha mãe faleceu e eu adotei a sua gata. Aqui está ela sentada nas cinzas da minha mãe.”

My mum passed away and I adopted her cat. Her she is sitting on mum’s ashes. from r/cats

Conforto

“Uma mulher segura e conforta um morador de rua em sofrimento médico e emocional na plataforma do metrô até a chegada do serviço médico.”

Woman holds and comforts a homeless man experiencing medical and emotional distress on the subway platform until EMS arrives. from r/HumansBeingBros

Winter is coming

“Este homem está transformando velhos coolers para piquenique em abrigos para gatos de rua no inverno! Quão legal é isso?”

This man is recycling old picnic coolers into shelters for stray cats for winter! How very cool is this?! from r/aww

Toy Story

“Sempre que minha sobrinha vê Toy Story, ela grita ‘estou saindo!’ e então fica espiando seu quarto assim.”

Ever since my niece saw Toy Story, she shouts “I’m leaving!” and then peeks at her room like this from r/aww

Delineador

“Se você estiver presa no isolamento com alguém abusivo, me envie uma mensagem e pergunte se ainda estou vendendo maquiagem! Eu vou saber para verificar como você está e se você perguntar especificamente sobre o delineador, então eu vou contatar as autoridades e perguntar o seu endereço para ‘o envio'”.

This made me smile from r/HumansBeingBros

Sede

“Vi esse homem ontem quando eu estava na meca. Deixou um gato beber de suas mãos quando não conseguiu encontrar um copo.”

Saw this man yesterday when i was in mecca. Letting a cat drink from his palms when he couldn’t find a cup from r/pics

Leia também: Solidariedade ganha espaço contra o coronavírus – e podemos provar

Publicidade

Foto em destaque: Skizzotrobzface/Imgur


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alunos incentivam câmeras ligadas para que professores não ‘falem’ com telas em branco