Arte

35 artistas ilustram a quarentena a convite da Companhia das Letrinhas e Pequena Zahar

por: Gabriela Glette

A quarentena definitivamente não é a mesma para todo mundo. Sem julgar para quem é mais difícil, o isolamento social do jovem solteiro não é igual ao da mãe solo com filho pequeno ou a do idoso no asilo. Com bilhões de pessoas em casa, o mundo está passando por uma imensa transformação, que não diz respeito apenas à engrenagem capitalista, mas sobretudo com a nossa relacão com o próximo e nós mesmos. Para ilustrar a quarentena, as editoras Pequena Zahar e Companhia das Letrinhas chamaram 35 artistas para apresentarem sua visão deste período por meio de ilustrações exclusivas.

1. André Rodrigues

ANDRÉ RODRIGUES

O ´Cores da quarentena’ são testemunhos de pessoas que estão vivendo a quarentena e começam a desvendar as dimensões poéticas da nova rotina que se impõe, através de um olhar renovado sobre o cotidiano. Se para alguns as relações de vizinhança se fortalecem, para outros a tecnologia aproxima, a intimidade do outro ganha reflexos, a leitura se torna uma respiro, entre muitas outras situações.

2. Andrés Sandoval

ANDRÉS SANDOVAL

Com o objetivo de dialogar de maneira criativa e sensível sobre as inquietações do isolamento social e de proporcionar instantes de reflexões à comunidade leitora, todas as ilustrações serão divulgadas nas redes sociais das editoras e disponibilizadas gratuitamente para download no Blog da Letrinhas.

 

3. Bruna Assis Brasil

4. Cárcamo

5. Daniel Almeida

6. Daniel Bueno

7. Daniel Kondo

8. Fernando Vilela

9. Gilles Eduar

10. Graça Lima

11. Guilherme Karsten

12. Ionit Zilberman

13. Jana Glatt

14. Janaina Tokitaka

15. Joana Penna

16. Kammal João

17. Larissa Ribeiro

18. Laura Beatriz

19. Lole

20. Lollo

21. Lúcia Hiratsuka

22. Maria Eugênia

23. Mariana Massarani

24. Mariana Zanetti

25. Maurício Negro

26. Odilon Moraes

27. Pri Ferrari

28. Raquel Matsushita

29. Renata Bueno

30. Renato Moriconi

31. Ricardo Azevedo

32. Roger Mello

32.

33. Rui de Oliveira

34. Talita Nozomi

35. Vanina Starkoff

 

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lisa Ericson denuncia emergência climática por meio de criações mágicas