Sustentabilidade

64% dos norte americanos dizem ter vivido um ‘despertar ecológico’ durante a pandemia

por: Gabriela Glette

As milhares imagens que vêm sendo compartilhadas nas redes sociais desde o início da pandemia do coronavírus deixam claro: o mundo é muito mais sustentável quando as pessoas estão em quarentena. É claro que os efeitos econômicos não serão nada agradáveis para o mundo, mas depois de mais de 2 meses de isolamento social, nós temos uma certeza: precisamos encontrar formas mais sustentáveis de coabitar com a natureza. De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, 64% dos norte americanos disseram ter sofrido um “despertar ecológico” devido à pandemia. A pesquisa foi feita com 2000 pessoas, que concluíram que precisavam ser mais ecologicamente corretos.

consciência ambiental americanos 1

Vários motivos explicam esta virada ideológica de um dos países que mais poluem no mundo. Para alguns, isso pode ser o resultado de prestar mais atenção ao estilo de vida, já que 70% disseram que ficar em casa os tornou mais conscientes de seus comportamentos não amigáveis ao meio ambiente. A partir de agora, eles disseram estar mais conscientes do desperdício de alimentos (44%), usar produtos de plástico com mais moderação (43%) e ter mais cuidado com o local onde compram carne (38%).

consciência ambiental americanos 2

Encomendada pela Avocado Green Mattress e conduzida pela OnePoll, a pesquisa constatou que 81% dos entrevistados planejam manter seus novos hábitos com o fim da pandemia. Além disso, 42% dos pesquisados planejam trabalhar em casa um dia por semana, em vez de irem para o trabalho, a fim de reduzir sua pegada de carbono e usar o transporte público com mais frequência.

consciência ambiental americanos 3

De fato, pesquisas mostram que graças à quarentena as emissões de CO2 – gás carbônico – na atmosfera tiveram uma redução recorde de 8%, representando a maior queda na história. Para Mark Abrials – co-fundador da Avocado Green Mattress, o momento é de virada: “Agora, mais do que nunca, nos foi apresentada a oportunidade de refletir e reavaliar nossa maneira atual de viver como sociedade e ajudar a avançar na adoção de hábitos sustentáveis e mais ponderados”, afirma.

consciência ambiental americanos 4

Confira abaixo as medidas mais ecológicas que os norte americanos entrevistados disseram estar tomando:

-44% reduziram a quantidade de comida que eles estão desperdiçando
– 43% passaram a usar produtos de papel com mais moderação
–  38% estão tomando mais cuidado ao comprar carne
–  36% estão comprando de forma mais sustentável
– 36% estão reciclando com mais frequência
– 35% reduziram o uso de água em
– 28% reduziram o uso do automóvel

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Papagaio mais pesado do mundo é eleito ave do ano na Nova Zelândia