Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
2020 chegou com os dois pés na porta e virou nossas vidas do avesso. Se a sua cabeça não está fervilhando ainda, é sinal de que você está fazendo algo errado (ou muito certo, vai saber!).
Verdade seja dita: o cinema é nosso maior aliado na quarentena e alguns diretores têm a fórmula certa para deixar sua cabeça explodindo. ?
Curioso? Se quiser colocar sua sanidade mental em jogo, me acompanha nessa lista elaborada em conjunto com o time do Telecine. Todos os filmes estão disponíveis no serviço de streaming da empresa, com acesso gratuito por 30 dias.
“Nós” é um filme de terror psicológico que vai te deixar com medo de olhar no espelho. Esteja preparado para isso, mas saiba que todos deveríamos ver essa obra-prima assustadora de Jordan Peele.
Bacurau explode cabeças no sentido literal e figurado. Mistura de faroeste brasileiro e ficção científica, o filme não esquece as críticas ao colonialismo – tanto aquele que vem “de fora” quanto o que parece incrustado na sociedade brasileira.
Será que poderíamos reduzir a relação entre homem e tecnologia a um filme? “2001: uma odisseia no espaço” parece ser a resposta de Stanley Kubrick à essa pergunta. Filmada em 1968, a produção encontrou espaço para cenas de um longo, mas nada monótono, balé espacial.
Falando em balé…
Aqui tem duas mulheres disputando o papel principal em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”. Poderia ser um enredo raso? Não nego. Mas “Cisne Negro” se converte em um suspense psicológico que vai fazer você ter pesadelos por dias.
Tarantino bugando nossa mente desde sempre. Em “Pulp Fiction”, as histórias de três criminosos se entrelaçam e jorram muito sangue e referências da cultura pop na tela.
Nesse climão, a gente ainda leva de brinde as atuações perfeitas de Uma Thurman, Samuel L. Jackson, John Travolta e Bruce Willis.
Se a sua cabeça não explodir depois de ver “Um Corpo Que Cai”, pode ter certeza de que ela não explode mais. Ou talvez você só termine o filme tão confuso quanto o personagem do detetive John Ferguson, interpretado por James Stewart.
Muita loucura acontece quando uma mulher viciada em televisão é convidada para aparecer em seu programa preferido. Decidida a emagrecer, ela manda ver nas pílulas para perder a fome, mas os remédios fazem com que fique levemente perturbada…
Futuro distópico? Amamos. E Terry Gilliam também ama.
Em “Brazil – O Filme”, vemos uma sociedade totalitária controlada por computadores a la 1984. Nesse contexto, um funcionário público se apaixona por uma jovem que é considerada terrorista pelo regime – e, claro, ele acaba sendo perseguido também.
Gostou da seleção? Veja a Cinelist que o Telecine preparou com 10 filmes de explodir a cabeça!
Publicidade
Grandes atrizes do cinema já provaram a importância do protagonismo e do empoderamento da mulher dentro da 7ª arte....
Você faz o tipo espontâneo e adora dizer “umas verdades” por aí? Bom, então a gente precisa conversar um pouco...
O filme "Doutor Gama", que narra a história do advogado abolicionista Luiz Gama (1830-1882), ganhou data de estreia e...
Aos 92 anos, o humanista Divaldo Franco ganha homenagem nas telas de todo o Brasil. O filme “Divaldo – O Mensageiro...
Cinderela acaba de ganhar novos - e revolucionários - ares. Interpretada pela cantora Camila Cabello, a gata...
Dez anos após a morte chocante do ícone da música Whitney Houston, sua reputação continua viva e inspirando...
Lula Ali Ismaïl tinha trinta e poucos anos, morava no Canadá e mantinha um emprego estável. Ela estava em um...
O Dia do Nordestino é celebrado em 8 de outubro em todo o Brasil. A data, que celebra a população do nosso melhor...
Estar apaixonado é maravilhoso e a gente fica até meio bobo quando está amando. Para sentir essa sensação todos os...