Debate

Amigas usam a mesma roupa em corpos diferentes e mostram que beleza não tem padrão

por: Karol Gomes

Apesar do debate sobre gordofobia estar se tornando cada vez mais evidente, ainda há muito a ser mudado na indústria da moda, um das principais responsáveis por impor padrões inalcançáveis para mulheres e jovens meninas. 

E ainda bem que tem gente a frente dessa luta: a modelo plus-size Denise Mercedes e sua melhor amiga Maria Castellanos estão bombando no Tik Tok com uma maneira criativa de mostrar que a moda é para todos. 

@denisemmercedesStyle, not Size ep 5! All looks from @asos Which outfit was your fav?! Me and @mariacastellanos_ri are beautiful in our own unique way! ##stylenotsize♬ Tusa X No Idea – rapidsongs

As duas posam com as mesmas roupas e mostram como tudo pode ficar lindo em um corpo magro tanto quanto em um corpo gordo – desde que a moda colabore com peças que o sirvam. Agora as dominicanas já acumulam mais de um milhão de seguidores passando essa mensagem positiva pelo mundo todo. 

– Carnaval: Thaís Carla posa de Globeleza em ensaio anti-gordofobia: ‘Ame seu corpo’

De acordo com o site que fizeram em conjunto, tudo começou quando Denise decidiu criar composições com peças que tinha no seu armário para publicar em seu Instagram com a mensagem body positivity e a hashtag #BecauseItsMyBody (ou: porque este é meu corpo).

Ela se surpreendeu ao perceber que muitas mulheres achavam que não ficariam bem naquelas roupas por não terem a figura curvilínea como a de Denise. Então as duas se juntaram para provar o contrário – dos dois lados. 

– ‘Tinha vergonha de ir para os lugares’, Cleo Pires desabafa sobre gordofobia e redes sociais

Da uma olhada nos looks da dupla:

Publicidade

Fotos: Reprodução / Tik Tok


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vereador que chamou parada gay de ‘imoral’ é preso por estuprar menina de 15 anos