Ciência

Anjo do mar: imagens da criatura mais surreal da natureza viralizam

por: Gabriela Glette

Com a vida cada vez mais rápida e atravessada o tempo todo pela tecnologia, há muito tempo havíamos esquecido de contemplar a natureza e seus espetáculos. Se deixarmos de lado a perspectiva econômica, um lado positivo que a pandemia do coronavírus trouxe ao mundo é nos oferecer a oportunidade de nos reconectar com a natureza e descobrir as maravilhas de levar uma vida mais próxima à ela. E para isto, nós nem precisamos sair de casa, afinal, estamos em pleno isolamento social. Portanto, pare por alguns instantes para viajar com estas incríveis imagens do anjo do mar: literalmente, a criatura mais surreal da natureza!

anjo do mar 1

O vídeo foi capturado pelo biólogo marinho e fotógrafo Alexander Semenov. Especializado em invertebrados, ele é chefe da equipe de mergulhadores da Estação Biológica do Mar Branco da Universidade Estadual de Moscou, onde organiza e gerencia todo tipo de trabalho, frequentemente mergulhando em condições adversas.

anjo do mar 2

Com mais de 9 anos de experiência em fotografia subaquática, Semenov dedica boa parte de seu tempo à macrofotografia científica em ambientes naturais. Essa prática torna possível observar animais que não podem ser adequadamente estudados em condições de laboratório, como organismos planctônicos de corpo mole ou formas de vida estacionárias que vivem no fundo do mar, explica.

anjo do mar 3

O vídeo viralizou na última semana, e é a prova perfeita de que ele, não somente ama o que faz, como estabeleceu uma relação generosa com seu trabalho, fazendo questão de compartilhar todas as suas descobertas em suas redes sociais. As imagens de alta qualidade revelam a beleza desta pequena criatura mágica do mar, bem como a incrível habilidade de Semenov em controlar a câmera. Com vocês, o anjo do mar:

Publicidade

Fotos: Alexander Semenov


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem que comia alcaçuz todos os dias morre e médicos alertam sobre riscos à saúde