Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Estamos em 2020 e são poucos os diretores de cinema que têm coragem de não apostar nos clichês ‘homem machão’ e ‘mulher sexy’ em seus filmes. A história do cinema sempre caminhou junto ao status quo dominante de nossa sociedade machista e sexista. Princesas Disney à espera de um príncipe encantado para lhes salvar e mulheres fortes, porém, altamante sexualizadas. Nada melhor do que a própria arte para discutir estas questões, como o artista David Talaski-Brown propõe nesta série de ilustrações. Desafiando o público, ele nos convida a questionar o comum e transforma super-heróis masculinos em pin-ups.
O artista David Talaski-Brown
Para quem o conhece, no entanto, isso parece não ser novidade. “Quadrinhos e filmes de super-heróis eram atividades que eu e meu marido fizemos juntos quando começamos a namorar, para que se tornassem uma parte significativa do nosso relacionamento. Mesmo quando não são bons, são um evento que sempre esperamos ansiosamente”, explicou ao site Bored Panda.
Mestre em animação 2D e em design de videogame, ele começou a desenvolver a série há cerca de 2 anos, quando começou a se aventurar em eventos locais e vendas online de sua arte. “Tive a idéia de ilustrar super-heróis masculinos populares no estilo clássico pinup, semelhante a Elvgren e Vargas”.
David também considera seu trabalho uma ótima oportunidade para nerds homossexuais atrás de artes mais representativas. “Há muitos de nós. Sempre há uma infinidade de obras de arte representando mulheres com pouca roupa em todos os outros estandes de convenções, então por que não dar o mesmo tratamento a alguns homens? Parece justo, certo?”
Thor, Capitão América e Homem de Ferro são alguns dos personagens que David decidiu ressignificar. Para ele: “O que eu amo no pin-up vintage, e o que eu acho que o torna atraente, é que ele fica na linha entre erótica e comédia. É sexy o suficiente para fazê-lo corar e ridículo o suficiente para não levá-lo a sério”.
As garotas pin-ups eram ilustrações erotizadas de mulheres fictícias e surgiram em meados dos anos 1890. De lá pra cá, este personagem já foi representado em diversos tipos de suporte e meios midiáticos, como o cinema. Em um mundo onde discutimos cada vez mais o protagonismo feminino e o feminismo, acho que chegou a hora dos homens se transformarem em pin-ups, não é mesmo?
Publicidade
Embora os anos passem rápido para cada um de nós, não é muito comum ver esse processo natural de envelhecimento em...
Eu já estava com esse post no gatilho para publicar à uns dias, quando lí que o mesmo saiu no Brainstorm 9 e em...
O fotógrafo Marc Böttler, criou um alfabeto com ilusão de ótica, brincando com ângulos da fotografia. Ficou bem...
Poucos estilos cinematográficos são tão bem definidos e reconhecíveis quanto os filmes policiais. Ainda que a era...
Os arquitetos da Sou Fujimoto Architects construíram uma casa de vidro em um bairro residencial de Tóquio, no Japão,...
O cantor e compositor Zeca Pagodinho está completando 60 anos de vida. Para comemorar a data expressiva, o sambista...
Se para curar nossos medos é preciso enfrenta-los da maneira mais frontal e direta possível, foi exatamente isso que...
Principalmente vivendo em cidades grandes, nos pegamos frequentemente pensando somente em nossa vida e em nosso bem...
A capacidade de sonhar - e realizar - não está vinculada com o que a gente já tem. E no caso do norte-americano...