Arte

Artista transforma super heróis em pin-ups e discute sexualização da mulher

por: Gabriela Glette

Estamos em 2020 e são poucos os diretores de cinema que têm coragem de não apostar nos clichês ‘homem machão’ e ‘mulher sexy’ em seus filmes. A história do cinema sempre caminhou junto ao status quo dominante de nossa sociedade machista e sexista. Princesas Disney à espera de um príncipe encantado para lhes salvar e mulheres fortes, porém, altamante sexualizadas. Nada melhor do que a própria arte para discutir estas questões, como o artista David Talaski-Brown propõe nesta série de ilustrações. Desafiando o público, ele nos convida a questionar o comum e transforma super-heróis masculinos em pin-ups.

pin-ups super heróis masculinos 1

O artista David Talaski-Brown

Para quem o conhece, no entanto, isso parece não ser novidade. “Quadrinhos e filmes de super-heróis eram atividades que eu e meu marido fizemos juntos quando começamos a namorar, para que se tornassem uma parte significativa do nosso relacionamento. Mesmo quando não são bons, são um evento que sempre esperamos ansiosamente”, explicou ao site Bored Panda.

1. Aquaman

pin-ups super heróis masculinos 2

Mestre em animação 2D e em design de videogame, ele começou a desenvolver a série há cerca de 2 anos, quando começou a se aventurar em eventos locais e vendas online de sua arte. “Tive a idéia de ilustrar super-heróis masculinos populares no estilo clássico pinup, semelhante a Elvgren e Vargas”.

2. Thor

pin-ups super heróis masculinos 3

David também considera seu trabalho uma ótima oportunidade para nerds homossexuais atrás de artes mais representativas. “Há muitos de nós. Sempre há uma infinidade de obras de arte representando mulheres com pouca roupa em todos os outros estandes de convenções, então por que não dar o mesmo tratamento a alguns homens? Parece justo, certo?”

3. Homem de Ferro

pin-ups super heróis masculinos 4

Thor, Capitão América e Homem de Ferro são alguns dos personagens que David decidiu ressignificar. Para ele: “O que eu amo no pin-up vintage, e o que eu acho que o torna atraente, é que ele fica na linha entre erótica e comédia. É sexy o suficiente para fazê-lo corar e ridículo o suficiente para não levá-lo a sério”.

4. Capitão América

pin-ups super heróis masculinos 5

As garotas pin-ups eram ilustrações erotizadas de mulheres fictícias e surgiram em meados dos anos 1890. De lá pra cá, este personagem já foi representado em diversos tipos de suporte e meios midiáticos, como o cinema. Em um mundo onde discutimos cada vez mais o protagonismo feminino e o feminismo, acho que chegou a hora dos homens se transformarem em pin-ups, não é mesmo?

5. Bucky Barnes

6. Loki Laufeyson

7. Doutor Estranho

8. Pantera Negra

9. Senhor das Estrelas

10. Lanterna Verde

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Arqueólogos descobrem imagem de felino gigante próxima às linhas de Nazca