Inspiração

As lives de Massimo Bottura pra você arrasar na cozinha na quarentena

por: Redação Hypeness

O chef italiano Massimo Bottura está aproveitando o período de isolamento social para compartilhar seus conhecimentos através de lives diárias transmitidas em seu Instagram. Os vídeos vão ao ar sempre às 20h de Roma (16h no Brasil).

Massimo é o nome por trás da famosa Osteria Francescana, em Modena, na Itália. Com o restaurante fechado por tempo indeterminado devido à quarentena, o chef passou a compartilhar receitas que podem ser feitas em casa.

Massimo é o nome por trás da famosa Osteria Francescana

Segundo o Metrópoles, a ideia partiu da filha de Massimo, Alexa Bottura, que trabalha com audiovisual. A iniciativa ganhou o nome de “Quarentena na Cozinha” e mostra o chef cozinhando em casa com a família.

Depois de divulgadas ao vivo, algumas receitas também ficam disponíveis no IGTV do cozinheiro, em vídeos falados em inglês. Os pratos vão desde um simples macarrão ao pomodoro até sorvete de amêndoas e calda de pistacchio.

Deu água na boca? Confira alguns dos vídeos abaixo e não deixe de seguir Massimo Bottura no Instagram para mais receitas.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O 1º mascote vencedor do Nobel vive num dos maiores campos de refugiados do mundo