Arte

Atriz de ‘Game of Thrones’ desabafa e chama fãs de ingratos

por: Yuri Ferreira

É difícil conhecer um fã da série ‘Game Of Thrones’ que não ficou decepcionado com o final da oitava e última temporada. A criação de George R. R. Martin adaptada pela HBO acabou sendo bastante hostilizada pelos caminhos narrativos optados, sem participação direta do autor original da saga.

Entretanto, muita gente acabou exagerando no tom dos comentários e até hoje produtores e atores da série são criticados pelo encerramento de GoT. A atriz Carice Van Houten, que interpretava a bruxa Melisandre, desabafou ao site de entretenimento Insider sobre a relação hostil que tem com os fãs que pesaram a mão no criticismo.

Para ela, muita gente foi ingrata com a série e acaba desmerecendo o legado de toda a narrativa por causa do final. Carice ainda defende as escolhas dos roteiristas da HBO e refletiu sobre as potências do encerramento de Game of Thrones.

– Sophie Turner, a Sansa, conta o que mudaria no final de GOT

Carice von Houten é uma atriz holandesa que se manteve no cinema europeu após o fim da série

“O fato de algumas pessoas ficarem tão decepcionadas tem a ver com a qualidade da série. Por isso, parece um pouco ingrato da parte delas. Você passou por ótimos momentos e, em seguida, sim, vai se desapontar porque não será exatamente como você esperava. Claro, você vai ter todo tipo de crítica e eu pensei que era um sinal de quão boa era a série”, opinou a atriz holandesa à Insider.

– ‘Game Of Thrones’: Para filósofo, Daenerys como ‘rainha louca’ é medo de mulher politicamente forte

Carice é uma atriz premiada: assim como Fernanda Montenegro, foi ganhadora do ‘Festival de Tribeca’ como melhor atriz por ‘Black Butterflies’ e participou de obras importantes como ‘Operação Valquíria’, de 2008, com Tom Cruise.

– 4 personagens que a última temporada de ‘Game Of Thrones’ estragou

“As pessoas às vezes levam as coisas muito pelo lado pessoal e exageram. Sempre me surpreende como as pessoas podem se esconder atrás de uma tela de computador e ficar escrevendo ‘morra sua p…, morra!’ Isso vai além do fandom. É extremismo. É assustador. Mas eu não posso levar isso a sério”, completa.

Para quem não se satisfez com as opções tomadas pela produção audiovisual, ainda há esperança. Segundo o criador do universo de ‘Game of Thrones’, George R. R. Martin, a quarentena está sendo muito útil para dar continuidade aos dois livros que faltam para encerrar a história canônica de GoT. Sem livros há quase 10 anos, essa é a última esperança do fandom.

Publicidade

Fotos: Destaques: Divulgação/foto 1: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
De fomes e vontades: dois bichos, eles | Do Amor #134