Inovação

Avon apresenta primeira coleção à base de maconha; saiba mais

por: Yuri Ferreira

A Avon anunciou a primeira coleção de sua história com vário produtos à base de canabidiol, derivado da maconha com efeitos terapêuticos reconhecidos por boa parte da comunidade científica. A gigante do mundo dos cosméticos lançou cremes hidratantes para o rosto que, segundo a empresa, prometem ser a solução para ajudar a aliviar a irritação e reduzir a vermelhidão da pele, além de relaxar a epiderme.

O óleo ‘Green Godess’ é vendido pelo site da Avon a partir de 34 dólares. Os outros produtos da linha, que incluem cremes hidratantes, bálsamos para o corpo todo e uma loção para limpeza de pele, também podem ser encontrados por consumidores do Reino Unido. O preço do kit de hidratantes (sem o óleo) completo é 15 libras. Na conversão, só o Green Godess custaria R$ 193 e o kit de hidratantes, cerca de 105 reais. Os produtos, no entanto, ainda não são liberados no Brasil.

– Neurologista explica em vídeo o uso do canabidiol para tratamento do autismo

Coleção de óleos para skincare com componentes de cannabis anunciado pela Avon

“O óleo para rosto ‘Green Godess’ é feito com ingredientes de fontes sustentáveis com óleo da semente da maconha, esqualano, cúrcuma e extrato de jojoba, misturado com a planta da maconha, que contém diversas vitaminas e ácidos graxos essenciais”, afirma a Avon.

O principal componente utilizado nos cosméticos é o CDB (canabidiol), que não tem propriedades recreativas, como o THC. Entretanto, ele tem servido como analgésico e anticonvulsivo e, segundo a empresa, possui efeitos importantes para incrementar sua rotina de skin-care (que agora vai ficar um pouco mais verdinha).

– Cannabis pode de fato matar células cancerígenas, assume governo dos EUA

“Nós utilizamos a planta toda, incluindo as raízes, galhos, caule, flores e folhas, para uma fórmula que deixará sua pele completamente relaxada e rejuvenescida”, reiterou a Avon. “Atenção: nossa nova coleção não tem THC. Você só vai ficar chapado de saber como sua pele vai ficar macia e relaxada depois de utilizar nosso creme”, brinca a empresa.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Google mira 100% de uso de energia limpa até 2030 em movimento sustentável