Inspiração

Barry, o canário com penteado tigela que conquistou a internet

por: Gabriela Glette

Entre as inúmeras ressignificações que a pandemia do coronavírus trouxe às nossas vidas, está a urgência em discutir o papel dos influenciadores digitais. Em uma sociedade cada vez mais midiatizada e permeada pelas redes sociais, não dá mais para viver na bolha e quem insistir nessa premissa irá cair, tal como aconteceu com Gabriela Pugliesi. E já que a revolução já chegou, por que não adotar animais como influenciadores? Barry – o canário com penteado tigela, conquistou a internet e é uma das apostas deste novo cenário.

canário penteado tigela 1

Com mais de 8 mil seguidores no Instagram, este pássaro simpático é o mais próximo do que podemos considerar um “influenciador do bem”. Entre as centenas de fotos mostrando seu penteado autêntico, ele reforça a importância das pessoas ficarem em casa para evitar a contaminação e nos lembra da necessidade de criar uma relação mais próxima com a natureza e os animais.

canário penteado tigela 2

Barry é da espécie de canário Gloster Corona, que além de apresentar o penteado charmoso, é conhecida por serem cantores ávidos e talentosos. É importante ressaltar que, por mais fofos e amigáveis que sejam, pássaros não nasceram para ficar presos em uma gaiola. Diversos países, como a Índia, por exemplo, proibiram a prática. Em entrevista ao site Bored Panda, seu dono deixa claro que ele passa o dia solto dentro de casa e gosta de cantar na janela para os vizinhos.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para ver, ouvir, saborear, ler e deixar fluir sem cair na mesmice