Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando a lendária banda inglesa Queen resolveu batizar seu terceiro disco, de 1974, como Sheer Heart Attack (Puro ataque cardíaco, em tradução livre), o guitarrista Brian May se questionou à época se o título não poderia perturbar pessoas que tivessem problemas no coração. O título foi mantido, e o disco se tornaria o primeiro grande sucesso da banda. Passados 46 anos, o icônico guitarrista foi a seu perfil no Instagram para contar que passou a fazer parte do grupo que poderia se incomodar: May revelou ter recentemente sofrido um infarto.
Curiosamente o infarto é somente o último e mais grave capítulo de uma série de incidentes médicos que lhe ocorreu em plena quarentena: no início de maio o guitarrista havia sofrido uma lesão no músculo do glúteo enquanto fazia jardinagem. Alguns dias se passaram, quando May começou a sentir fortes dores na coluna, diagnosticadas como compressão do nervo ciático (“Bem, 50 anos correndo com uma guitarra pesada pendurada no meu ombro esquerdo deve ter a ver com isso”, escreveu). Enquanto se recuperava foi que o infarto se deu.
O músico de 72 anos foi acometido por dores no peito, nos braços, sudorese intensa e mal estar – o infarto indicou necessidade cirúrgica, e May recebeu três stents em suas artérias bloqueadas. “Pensei que fosse um cara muito saudável. Todo mundo dizia: ‘Você tem ótima pressão sanguínea, ótimo batimento cardíaco. Mas eu tinha três artérias congestionadas e com risco de bloqueio de sangue para o meu coração”, contou, em vídeo postado em seu perfil no Instagram.
Brian em passeio recente, de muletas © Reuters
Já na legenda do vídeo May se refere ao título do álbum, e à ressalva que teve à época para contar aos fãs o susto que viveu: “Minhas aventuras médicas! Hmm … Sheer Heart Attack hein? Bem, acho que sempre me preocupei um pouco com o título do álbum”, escreveu. “Eu me perguntei se isso poderia perturbar algumas pessoas que realmente tiveram ataques cardíacos. Estou realmente aliviado agora que estou naquele clube – e não acho nada perturbador!”.
O guitarrista em ação © Divulgação
No mês passado May e o baterista do Queen, Roger Taylor, se juntaram ao cantor Adam Lambert para lançar uma nova versão da clássica canção “We Are The Champions” – rebatizada como “You Are The Champions” (“Vocês são os campeões”, em tradução livre), em apoio aos profissionais da saúde lutando contra o coronavírus, com os lucros da canção destinados a um fundo da Organização Mundial da Saúde. Depois de sua cirurgia, May saiu caminhando do hospital, sentindo-se “incrívelmente bem”.
O jovem Brian May tocando com o Queen © Divulgação
Publicidade
Um zoológico de Uganda, país do leste africano, está vivendo uma situação preocupante. Isso pois nos últimos...
A controvérsia sobre a proibição do aborto no Alabama, Estados Unidos, já rendeu um exemplo. Uma mulher grávida...
Na Sardenha, na Sicília ou na ponta da bota, em diversas regiões interioranas da Itália as prefeituras e autoridades...
O maior coelho do mundo, Darius, está desaparecido. O fofo e gigante logomorfo de Worcestershire, no Reino Unido,...
O Jornal Nacional, da TV Globo, registrou na edição de ontem a noite uma falha técnica logo na abertura, durante a...
O estudante de veterinária Pedro Henrique Krambeck foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal na manhã desta...
Se você não está no Google, você não existe, é o que dizem por aí. Agora, um sindicato acaba de denunciar a...
Escolher um pessoa para dividir a própria casa é uma tarefa complicada. Muita coisa precisa ser levada em...
Internado desde o dia 13 de março no Rio de Janeiro, o ator e comediante Paulo Gustavo segue intubado, desde o dia 21...