Criatividade

Café alemão cria solução inusitada para obrigar clientes a manter distância recomendada

por: Gabriela Glette

Depois de quase 2 meses de lockdown, diversos países da Europa que conseguiram achatar a curva do coronavírus e começaram a abrir o mercado novamente. No entanto, o novo normal exige inúmeras medidas de segurança e restrições, por isto, um café na Alemanha criou uma maneira inusitada de garantir que seus clientes mantenham uma distância segura.

café alemanha chapéu distancia segura 1

Assim que alguém entra em seu estabelecimento, ganha um chapéu de palha com aqueles espaguetis de polietileno para piscina. A ideia pode até parecer grotesca, mas é eficaz e ainda dá um clima de brincadeira ao lugar em um período mundialmente tão tenso.Nestes tempos difíceis, é um prazer fazer os outros sorrirem”, explica a proprietária Jacqueline Rothe.

café alemanha chapéu distancia segura 2

O Cafe & Konditorei Rothe está localizado na cidade de Schwerin, no norte da Alemanha. No entanto, esta não é a primeira vez que as pessoas adotaram chapéus para combater o vírus. Há algumas semanas, uma escola primária em Hangzhou, China, pediu para que as crianças fizessem chapéus elaborados com “asas” de 1 metro de comprimento.

café alemanha chapéu distancia segura 3

Vale lembrar que após o alívio das restrições, as taxas de contágio na Alemanha voltaram a subir, mostrando que o mundo ainda está muito longe de vencer o coronavírus. Segundo a chanceler Angela Merkel, o país ficará atento a novos casos e não descarta uma possível volta da quarentena.

Publicidade

Fotos: Facebook


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Jardim no Pote’ cria ecossistemas autossustentáveis em recipientes de vidro