Criatividade

Celebridades ‘posam’ ao lado de versões mais novas delas mesmas

por: Vitor Paiva

Toda fotografia do passado funciona como uma rápida máquina do tempo: ao nos vermos em uma imagem da infância, da juventude, de anos atrás, de certa nos reencontramos com uma outra e saudosa versão de nós mesmos. Para artistas e celebridades, tão frequentemente fotografadas ou filmadas ao longo da carreira, tais viagens no tempo podem ser bastante mais intensas recorrentes: reprises na TV, nas páginas de revistas e jornais, nos sites, artistas e celebridades podem se reencontrar diariamente com versões mais jovens deles mesmos – e o artista holandês Ard Gelinck decidiu usar seus talentos gráficos para transformar esse reencontro emocional em imagem.

O artista já trabalha com tais fotomontagens, com suas “máquinas do tempo”, há 10 anos, mas pelo visto matéria-prima para seu trabalho não irá nunca acabar – o tempo, afinal, passa para todos, incluindo as celebridades por enquanto ainda jovens. As montagens também nos trazem incríveis reflexões domésticas sobre o tempo – como percerber que a série Friends estreou há quase 26 anos, e já saiu do ar há 16 anos. Seus mais de 260 mil seguidores no Instagram acompanham, portanto, a passagem do tempo através dos olhos de Gelinck, e das fotos e rostos de seus artistas preferidos.

Will Smith

Tom Hanks

Tom Felton

Ryan Reynolds

Robert De Niro

Rainha Elizabeth

Matthew Perry

Matt Leblanc

Jennifer Aniston

Macaulay Culkin

Dolly Parton

David Bowie

Dave Grohl

Daniel Radcliffe

Carrie Fisher

Brad Pitt

Bill Murray

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Se inspire com estas torradas incríveis e faça o mesmo na quarentena!