Um dos mais antigos jardins públicos do Japão – o Nara Park, costuma florescer lindamente na
primavera, período no qual o país costuma receber mais turistas. Este ano, no entanto, devido à pandemia do coronavírus, o
Japão não somente está recebendo pouquíssimos turistas, como a maioria de suas atrações estão fechadas. Mas quem disse que não tinha ninguém para observar as icônicas cerejeiras em flor? Na última semana, imagens de
cervos curtindo o parque somente para eles viralizaram – e a gente entende bem o porquê!

Com mais de 502 hectares, o parque é lar de mais de 1200 cervos selvagens, que costumam ficar escondidos com o movimento do parque. Porém, como 2020 vem sendo um ano atípico, graças à uma pandemia que já matou mais de 300 mil pessoas, agora já não são mais as pessoas que estão curtindo o parque, mas os animais. Justo, não é mesmo?

O Nara Park já foi reaberto, mas os orientais são tão respeitosos em relação ao distanciamento social, que ele permanece praticamente vazio. Foi o fotógrafo japonês Kazuki Ikeda, que teve a sorte de registrar esta linda cena de harmonia entre os animais e a natureza, quando realizou uma sessão de fotos de um casal prestes a se casar.

Localizado na cidade de Nara, aos pés do Monte Wakakusa, o parque foi inaugurado em 1880 e é a atração mais conhecida da cidade. De fato, os turistas que o visitam parecem encantados, mas o vídeo publicado pelo fotógrafo não precisou de muitos minutos para viralizar. Em tempos de isolamento social, cenas como esta nos aquece o coração!
https://www.instagram.com/kikiphotoworks/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading