Cientistas finalmente terminam de mapear superfície da lua após décadas de trabalho

Redação Hypeness - 11/05/2020 | Atualizada em - 12/05/2020

Cientistas da United States Geological Survey (USGS) em colaboração com a NASA e o Lunar Planetary Institute acabam de mapear completamente a superfície da Lua. O recém-criado mapa geológico do satélite natural deverá ajudar em futuras missões exploratórias e já está disponível online.

A geologia da Lua pode ser vista em detalhes, em uma escala de  1: 5.000.000. O trabalho levou décadas para ser concluído e se baseia em informações recolhidas por seis mapas anteriores provenientes de missões da era Apollo, bem como dados de idas recentes à Lua.

Mapas históricos foram redesenhados preservando observações e interpretações. Essa fusão de dados novos e antigos permitiu o desenvolvimento de um estudo detalhado sobre a superfície da Lua e suas camadas de rochas.

Faça o download do material aqui ou veja um vídeo do mapa abaixo:

Imagens: Divulgação USGS

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410

Novo planeta recém-descoberto pode ter nuvens de água como a Terra