Ciência

Cientistas registram efeitos da redução do ruído oceânico em baleias durante quarentenas

por: Redação Hypeness

Cientistas estão investigando o impacto da redução da atividade humana na vida marinha. Em conjunto com o Ocean Networks Canada, pesquisadores apontam uma queda nas frequências de baixo nível que são normalmente atribuídas a navios. A mudança pode ter impactos positivos para baleias e outros animais marinhos.

Indicadores econômicos apontam uma queda de cerca de 20% nas importações e exportações na região. Graças às mudanças na sociedade causadas pela pandemia de Coronavírus, acredita-se que o nível de ruído nos oceanos hoje seja similar ao que havia há 150 anos, conforme reportou o The Guardian.

Embora os estudos ainda estejam em andamento, dados preliminares apontam que as populações marinhas sejam afetadas positivamente por esta mudança. Pesquisadores acreditam que os níveis mais baixos de poluição sonora podem fazer com que baleias e outros animais marinhos tenham mais facilidade em encontrar parceiros, caçar e se comunicar.

Pesquisas similares foram realizadas após o impacto dos ataques ocorridos em 11 de setembro de 2001. Na época, um estudo publicado na revista acadêmica Proceedings of Royal Society B apontou a correlação entre o estresse crônico em baleias e o ruído de embarcações.

Publicidade

Foto em destaque CC BY-SA 2.0 Murray Foubister


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quantas xícaras de café podemos tomar por dia sem prejudicar a saúde