Debate

Comentarista da CNN se desculpa por explicação de saudação nazista ao vivo

por: Redação Hypeness

O comentarista de noticiário internacional da CNN Brasil, Lourival Sant’Anna, pediu desculpas no ar após reproduzir uma saudação nazista ao vivo, durante edição do ‘Expresso CNN.  O gesto foi feito quando Lourival falava sobre uma mensagem postada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que trazia de forma irônica a frase ‘Sieg Heil‘ (‘Salve a vitória’), usada por nazistas apoiadores de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial

– Parcialidade racial: time da CNN Brasil gera debate sobre diversidade e presença de negros na mídia

Comentarista se desculpa por gesto nazista

Ele havia sido chamado por Monalisa Perrone, que comanda o programa, para explicar a pronúncia do alemão. A colega afirmou que Lourival ‘com certeza‘ saberia a resposta, uma vez que o jornalista é conhecedor de História e foi correspondente em vários países, tendo aprendido outros idiomas.

– Jornalista da CNN curada do coronavírus pediu para não morrer por ‘pouquíssimas âncoras negras’

Mas Lourival não limitou a explicação a fala e estendeu o braço, como na saudação comum na Alemanha nazista e disse também ‘Heil, Hitler‘, para explicar do que se tratava a frase citada por Weintraub. Estima-se que, durante este período, mais de 21 milhões de pessoas, na maioria judeus, tenham morrido somente no Holocausto, realizado pelo governo ditador de Hitler. 

– Gabriela Prioli afasta rótulo de esquerda ou direita e fala sobre saída de programa da CNN

Minutos depois, Monalisa chamou novamente Lourival no ar para se explicar. “Eu repeti o gesto com o braço, foi um erro, não deveria ter feito isso. E peço desculpas a quem se sentiu ofendido”, disse o jornalista. Na Alemanha, a reprodução do gesto é proibida, com pena de prisão. 

Publicidade

Foto: Reprodução / CNN Brasil


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instagram usa política de privacidade questionável e derruba foto de sertanejo por ‘volume’ na sunga