Criatividade

Confeiteira transforma macarons em obras de arte e resultado impressiona

por: Gabriela Glette

Pequeno, redondo, delicioso e delicado. O macaron é um dos doces mais icônicos da França, considerado patrimônio nacional pelos franceses e objeto de desejo de turistas do mundo inteiro. Com cerca de 3 a 5 cm de diâmetro, trata-se de um pequeno biscoito recheado feito com farinha de amêndoas, que costuma ser vendido em supermercados, boulangeries e até mesmo lojas de departamento e aeroportos. No entanto, a jovem suíça Kim Delia, decidiu transformar este doce secular em obra de arte, transformando um simples macaron em tela em branco para a mais alta criatividade.

macarons criativos 1

Baseada em Berna, a jovem tem 26 anos e já trabalhou como florista e costureira. Foi em um dia depois de voltar do trabalho, há dois anos, que ela decidiu cozinhar uma fornada de macarons. “Parecia muito bom, mas era horrível de comer!“. Persistente, ela continou tentando, até que eles ficassem perfeitos.

macarons criativos 2

As primeiras encomendas surgiram no início em 2019 e, mesmo assim, a jovem ainda não se considera uma artista. “Eu ainda estou aprendendo”. Depois de se sentir segura com as receitas de macarons, ela percebeu que seria a hora de inovar e entrou para o universo dos macarons decorativos. “Eu pertenço a um grupo de cozinheiros e outros membros estão sempre trocando [fotos] de seus macarons”.

macarons criativos 3

Suas criações envolvem personagens fofos, ícones da cultura pop, declarações de amor e até mesmo referências à filmes e séries. Apesar da beleza, no entanto, ela deixa claro que o principal aspecto de sua arte não é o sabor. Para chegar neste resultado, ela precisa manusear muito estes pequenos doces, transformando a estética em verdadeira protagonista. “Essa é a única maneira que eles ficam assim. Então, não posso dizer que o sabor é a coisa mais importante quando os faço. Mas quando estou procurando macarons ‘normais’, o sabor definitivamente vem em primeiro lugar”, deixa claro para quem quiser encomendar suas criações.

macarons criativos 4

Seu último macaron faz referência ao início da pandemia do coronavírus, quando centenas de imagens de pessoas comprando rolos e mais rolos de papel higiênico circularam pelas redes sociais. Afinal, para combinar com a doçura do macaron, nada como uma crítica ácida, assim como deve ser a arte.

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fãs criam enfim o episódio final de “Caverna do Dragão”em desenho animado