Arte

Coronavírus deve forçar adiamento do ‘Oscar’ 2021, diz revista

por: Karol Gomes

A 93ª edição do Oscar’, a maior premiação do cinema no mundo, está agendada para fevereiro. Mas a Academia de Cinema, Artes e Ciências, responsável pelo evento, está considerando um adiamento em função da pandemia causada pelo novo coronavírus

Fontes anônima afirmaram a revista a Variety que as chances da cerimônia ser reagendada são grandes, mas que detalhes como novas datas ainda não foram formalmente propostas. Então, a data prevista para o Oscar’ 2021 ainda é 28 de fevereiro. 

– Magreza de Adele revela gordofobia escondida em comentários elogiosos

Coronavírus deve forçar adiamento do ‘Oscar’ 2021, diz revista

É provável que, até a data, a contaminação da Covid-19 nos Estados Unidos, onde ocorre a cerimônia, já tenha sido superada. Contudo, são os danos atuais causados pelo coronavírus que prejudicam a preparação até fevereiro, já que muitos filmes tiveram seus lançamentos cancelados para evitar aglomerações em salas de cinema. 

– Com Gisele na capa, Vogue escorrega ao glamourizar mundo ‘pós-coronavírus’

Uma das regras para que filmes possam concorrer em categorias do ‘Oscar’ é que eles tenham sido exibidos nas salas de Los Angeles, no ano anterior a edição, por pelo menos sete dias, com três sessões diárias. Segundo informou o site ‘The Hollywood Reporter‘, em uma reunião online com 54 membros do Conselho de Governadores da Academia, foi decidido que, nesta temporada, os filmes poderão se qualificar para a competição sem este critério. 

Em vez disso, filmes que estavam anteriormente agendados para lançamento no cinema, “que atendem a outros requisitos de elegibilidade e forem disponibilizados para os membros da Academia no serviço de streaming exclusivo para membros da organização”, poderão concorrer à estatueta. Os filmes que forem lançados após o fim do período de isolamento ditado pela pandemia, no entanto, deverão seguir as regras antigas.

– ‘BBB’: Thelma campeã faz Leifert e mãe chorarem e mostra urgência de feminismo mais plural

A Hollywood Foreign Press Association fez alteração semelhante em suas regras de elegibilidade para outra premiação: o ‘Globo de Ouro’ de 2021. Dentre elas, a autorização para que os estúdios forneçam links de triagem para membros votantes em vez de exibir filmes em instalações de terceiros.

 

Publicidade

Foto: Getty Images


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A maior galeria a céu aberto do mundo foi pintada por pessoas com déficit de aprendizagem