Sustentabilidade

Curso sobre mudanças climáticas online e gratuito é lançado pela ONU

Mari Dutra - 27/05/2020 | Atualizada em - 26/05/2020

A ONU (Organização das Nações Unidas) lançou um curso online para pessoas que desejam entender mais sobre as mudanças climáticas. Oferecida através do portal UN CC:Learn, a capacitação pode ser feita no ritmo de cada usuário e está disponível em cinco línguas, entre elas o português.

O “Curso online introdutório sobre mudança climática” é composto por seis módulos. As aulas incluem assuntos que vão desde uma introdução à ciência da mudança climática até informações sobre o marco internacional legal de políticas para enfrentamento do aquecimento global, incluindo dados relacionados ao planejamento para estas mudanças.

Cada módulo é composto por uma aula interativa e um teste. Ao final do curso, os participantes que passarem em todas as avaliações com aproveitamento mínimo de 70% receberão um certificado de conclusão. As lições levam em média de 2 a 3 horas para serem concluídas.

A UN CC: Learn é uma iniciativa conjunta de mais de 30 organizações que ajudam os países a criar ações educativas sobre mudanças climáticas. Sua plataforma online reúne mais de 20 cursos relacionados ao assunto, mas este é o primeiro a ser traduzido para o português, graças à UNESCO Brasil.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre o curso ou faça sua inscrição neste link.

Publicidade

Foto em destaque: Jacqueline Godany

Foto no corpo do texto: Reprodução/UN CC: e-Learn


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Condenação da Shell em Haia abre precedente para responsabilização de grandes poluidoras