Criatividade

Daniel Radcliffe lê capítulo de ‘Harry Potter’ para amenizar quarentena

por: Vitor Paiva

Cuidar, entreter e educar a criançada em plena quarentena é tarefa árdua, que muitas vezes só parece possível com um certo toque de mágica. Pois é isso que a autora J.K. Rowling decidiu oferecer a fim de ajudar aos fãs de sua saga Harry Potter em casa durante o período de isolamento: o projeto Harry Potter At Home (Harry Potter em casa, em tradução livre) que reuniu diversas celebridades do Reino Unido para juntas lerem o primeiro livro da saga. E para abrir a série e ler o primeiro capítulo de Harry Potter e a Pedra Filosofal, nada mais justo que o próprio bruxinho em pessoa – ou melhor: que quem que deu vida ao personagem nos cinemas, o ator Daniel Radcliffe.

O ator Daniel Radcliffe lendo o primeiro capítulo do livro no projeto © reprodução

Intitulado “The Boy Who Lived” (O Menino que Sobreviveu, em tradução livre), o primeiro capítulo do primeiro livro é lido em pouco mais de 25 minutos por Radcliffe, contando a história dos Dursley, família de “trouxas” que não gosta de nada que seja misterioso, e de como adotaram seu sobrinho Harry Potter, deixado na porta de sua casa, depois que seus pais foram assassinados.

Radcliffe no cinema vivendo o personagem © divulgação

O vídeo foi disponibilizado na plataforma Wizarding World, da própria autora J. K. Rowling, e pode ser assistido gratuitamente.

E o segundo capítulo também já está disponível, lido pela atriz Noma Dumezweni, que viveu a personagem Hermione no teatro. Além de Daniel e Noma, o vídeo de divulgação do “Harry Potter at Home” revela que farão parte da iniciativa, entre outros, os atores Stephen Fry, Dakota Fanning, Claudia Kim e Eddie Redmayne, e o jogador de futebol David Beckham. Considerando, porém, que ainda faltam 15 capítulos até o fim do primeiro livro, é provável que novos nomes sejam anunciados.

A atriz Noma Dumezweni lendo o segundo capítulo © reprodução

A versão em áudio das leituras pode ser acessada pelo Spotify – que naturalmente acontecem em inglês.

A autora J. K. Rowling © divulgação

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este acampamento em Roterdã tem barracas feitas totalmente de veículos reaproveitados