Inovação

Designers criam jardim totalmente autônomo que pode viver na sua cozinha

por: Redação Hypeness

A empresa australiana Bace prepara o lançamento de um de seus produtos mais versáteis. Rotofarm é um jardim portátil que se adapta perfeitamente a espaços pequenos e pode ser usado para criar uma horta mesmo em cozinhas minúsculas.

O produto foi inspirado em pesquisas da NASA e é controlado através de um aplicativo, por onde é possível regular a quantidade de água e luz recebida pelas plantas. No entanto, ainda trata-se de um protótipo.

A ideia é tão interessante que o Rotofarm conseguiu bater as metas do financiamento coletivo em apenas 8 minutos na plataforma Indiegogo. Agora, o mesmo site responsável pelo sucesso do projeto pode ser usado para encomendar o dispositivo por 721 euros (cerca de R$ 4.500).

Ele funciona com um sistema de luz e usa hidroponia. A soma destes elementos permite que uma variedade de vegetais cresça dentro de casa. Os criadores do produto estimam que seja necessário dedicar apenas 5 minutos por semana para o jardim interno.

Cada dispositivo tem capacidade para até oito plantas, que devem ser semeadas usando um sistema de mudas desenvolvido pela empresa, os “Bace Seed Pods”. Apesar de pouco práticas, as cápsulas são biodegradáveis, feitas de fibra de coco.

Veja o Rotofarm em funcionamento

Rotofarm on Indiegogo from Bace on Vimeo.

Mais informações no site da Bace ou através do Indiegogo.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix anuncia que poderá cancelar contas ociosas