Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Hoje é Dia do Hambúrguer! Nessa quarentena, a gente pode não ir no nosso restaurante favorito para apreciar aquele delicioso sanduíche, e, por isso, resolvemos criar uma lista com as melhores receitas de hambúrgueres vegetarianos! Muito além da carne ou do simples hambúrguer de soja, você pode inventar e fazer recheios criativos – e saborosos – para o seu lanche. Dá uma olhada nas receitas:
– Provamos o hambúrguer vegano que sangra e conquistou os amantes da carne nos EUA
Para você que gosta do grão-de-bico, que tem origem árabe e é conhecido por ser ingrediente principal do hommus, talvez esteja na hora de experimentar ele como lanche! Para fazer um hambúrguer de grão-de-bico, a receita é simples:
Grão de bico é perfeito. Sério.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Depois de colocar o grão-de-bico de molho por cerca de 8 horas, cozinhe os grãos na panela de pressão por 10 minutos. Retire de panela e escorra. Depois, passe o grão-de-bico em um processador ou no liquidificador na função pulsar. Bata até ele virar uma pasta. Reserve em um recipiente
Agora é hora de fazer o tempero; refogue um pouco de alho e cebola. Coloque na massa, junto da farinha de aveia, o suco do limão, o sal, a cúrcuma e um pouco de azeite. Misture até que a massa fique homogênea (caso não fique, vá colocando farinha aos poucos, para não empelotar). Modele seus hambúrgueres e coloque nas frigideiras.
Depois, é só montar do jeito que você quiser: recomendamos alface, cebola roxa, queijo e mostarda dijon, em um pão de hambúrguer simples.
– Criadores do hamburguer vegano ‘que sangra’ lançam salsichas vegetais idênticas às de porco
Os processos dos hambúrgueres em grão são bastante parecidos. Se você gostou da ideia do hambúrguer de grão-de-bico, provavelmente vai gostar dessa: o hambúrguer de feijão preto ainda conta com o plus de sua textura incrível. Dá uma olhada:
Os grão intactos de feijão dentro da massa dão um tom especial ao lanche
Ingredientes:
Modo de preparo:
Depois de deixar o feijão de molho por 10 horas – vale a pena deixar virando a noite -, cozinhe o feijão por cerca de 15 minutos na pressão. Escorra bem e amasse o feijão, até ele virar uma pastinha. Se quiser deixar alguns grãos inteiros, pode ser uma boa para dar aquela textura que a gente está acostumado.
Depois, refogue alho e cebola e vá adicionando à massa os temperos: além do refogado, o sal, orégano, salsinha, o suco de limão, o molho inglês e a pimenta do reino. Depois de mistura, coloque a farinha de trigo aos poucos para ir dando liga na massa da ‘carne‘. Se meia xícara, não for suficiente, vá adicionando aos poucos. Depois, modele os hambúrgueres e coloque para fritar.
Para o hamburguer de feijão – além de uma cervejinha gelada -, uma salada simples de alface e tomate pega bem. Se quiser, um pouquinho de cream cheese ou queijo feta pode ser uma boa entre o recheio e o pão.
– Outback lança sanduíche com hambúrguer e queijo vegano
Eu particularmente não sou um grande fã de jaca em seu estado ‘natural‘. Entretanto, desfiada, a jaca pode ser uma baita substituta pra carne. Sério. Aproveita e dá uma olhada nessa receita:
O hambúrguer de jaca pode soar estranho, mas é uma delícia
Ingredientes:
Modo de preparo:
Corte e descasque a jaca, depois coloque a fruta na panela de pressão e cozinhe por cerca de 40 minutos. Como a jaca ainda está verde – e consequentemente ainda não está doce – o cozimento pode demorar. Quando ela estiver mole, desfie a jaca e escorra. Comece a preparar o tempero refogando a cebola e o alho, e coloque na jaca desfiada. Depois adicione os outros temperos e misture com a farinha de arroz, até que se forme uma massa homogênea.
Para temperar, você pode tentar um molho branco vegano para cobrir seu hambúrguer. Para isso, use uma manteiga vegana e derreta ela na panela. Adicione uma farinha de sua preferência, pode ser a de arroz mesmo e comece a mexer bem a panela, antes que a farinha empelote. Depois, é só adicionar leite de coco e seus temperos – recomendo noz moscada, sal e pimenta do reino – deixar apurar um pouquinho. Está pronto.
– KFC cria o Hambúrguer Impostor, seu novo lanche com ‘frango’ vegano
O hambúrguer de batata doce vai muito bem se você misturar a receita com o de feijão preto. Para isso, repita todos os processos do hambúrguer de feijão, com a diferença de cozinhar as batatas doces e colocá-las junto com os temperos – aqui pode ser legal usar um feijão que sobrou de outra refeição.
O hambúrguer de batata doce é um pouco menos texturizado, mas bastante macio
Ingredientes:
Modo de preparo:
Cozinhe as batata doces descascadas com sal por 10 minutos na pressão – ou até elas amolecerem – e depois escorra. Comece a amassar, adicione o alho e cebola refogados, o feijão e os outros temperos com a farinha até que se torne uma massa homogênea. Depois, modele os hambúrgueres e é só fritar. Vai bem com ketchup.
Os cogumelos portobello são uma ótima pedida
Essa receita aqui é a mais simples, para quem não quer mexer com tanta farinha e alho e cebola. O cogumelo à milanesa é bem simples:
Modo de preparo:
Aqui é simples: após limpar seus portobellos, é só colocá-los no microondas para secar (3 minutos são o suficiente). Faça uma mistura com farinha de trigo, água e bicarbonato de sódio, que vai virar uma pasta – ela substituiu o ovo na milanesa. Retire os talos e banhe os cogumelos na mistura, passe-os na farinha de rosca e os frite imersos em óleo neutro (soja, girassol ou canola). Depois, pode usá-los como hambúrgueres com veganese ou numa salada simples.
Pra quem deseja ir no caminho mais simples, o clássico hambúrguer de soja é a melhor pedida.
Se você deseja reproduzir aquele Whopper que você gosta tanto no Burger King, a receita é bem simples também.
Modo de preparo:
Vamos lá: hidrate a proteína de soja por 20 minutos com água morna. Depois, coloque numa tijela e mistura com a farinha de trigo, o alho, o sal a páprica e boa. Vá amassando e misturando até que se torne uma massa homogênea. Jogue no liquidificador para triturar bem o que restou e reitre. Adicione mais farinha de trigo, a forme os hambúrugeres.
Jogue na frigdeira até dourar. Depois, é só montar: coloque o pão, o hambúrguer, depois o alface e tomate. Coloque os picles, se quiser (aos não veganos) um pouco de queijo – preferencialmente cheddar americano, em fatias – e ketchup. Feche o pão.
Publicidade
Ai, ai, sabe aqueles lançamentos do mercado publicitário que chegam a ser sacanas de tão legais? É exatamente o...
Um dos principais ingredientes da culinária japonesa fará parte do cardápio das franquias do McDonald’s por lá, a...
Uma mulher levou uma baita susto durante uma aula de Yoga. Rebecca Leigh, de 40 anos, sofreu um acidente vascular...
A publicidade iberoamericana é mundialmente reconhecida pela sua criatividade. Não é a toa que países como o Brasil...
A agência Van Wanter Etcetera, criou uma campanha para divlugar a "Dutch Book Week", onde livros famosos se...
"O conceito de beleza de uma criança é o mesmo de um adulto?" O resultado do propaganda da empresa espanhola "Hero...
Para ocupar os períodos de ócio e tédio que a situação da quarentena e do isolamento podem eventualmente nos...
O Burger King acaba de se aproveitar, no bom sentido, da popularidade do mais novo ídolo da nação para lançar uma...
Lyle Coram definitivamente merece um prêmio de melhor pai do ano. Depois de transformar o quarto de sua filha...