Sustentabilidade

E-book gratuito te ajuda a escolher e cultivar plantas que purificam o ar

por: Gabriela Glette

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

Segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, a poluição atmosférica provoca cerca de 7 milhões de mortes por ano em todo o mundo. A entidade ainda estima que nove a cada dez pessoas respiram ar poluído, ou seja, quase todo mundo. O que fazer quando não estamos a salvo nem mesmo dentro de nossas próprias casas? Afinal, as partículas finas de poluição invadem as residências e o problema maior está longe de ser a poeira nos móveis. Um dos maiores símbolos da vida, existem inúmeras vantagens de ter plantas em casa. Além de deixar o ambiente muito mais convidativo e bonito, elas ajudam a purificar o ar eliminando gases tóxicos à saúde, evitando problemas respiratórios, já que umidificam o ar.

plantas que purificam o ar 1

Grandes aliadas da nossa saúde física e mental, um e-book gratuito te ajuda a escolher e cultivar plantas que purificam o ar. Escrito por Bruna Valle, a jovem deixa claro que, quando falamos de plantas o mais importante é o amor incondicional. Quando temos consciência de que somos parte de um todo, passamos a enxergá-las como serer vivos dignos de amor e atenção, assim como nós.

plantas que purificam o ar 2

Uma das plantas mais eficazes no combate aos gases tóxicos é a jiboia, que absorve formaldeídos, monóxido de carbono e até mesmo o benzeno do ar. Além de linda, ela não exige grandes cuidados e precisa ser regada apenas 2 vezes por semana o ano inteiro.

plantas que purificam o ar 3

Já a babosa, que conhecemos pelas propriedades hidratantes e é largamente utilizada na indústria cosmética, além de purificar o ar, nos avisa quando ele está poluído, através de alguns pontinhos marrons que aparecem nas folhas. Para baixar o e-book, clique aqui.

plantas que purificam o ar 4

Plantas e estresse

Um estudo conduzido pela Universidade de Hyogo – Japão, afirmou que as plantas também deveriam ser incorporadas no ambiente de trabalho, pois ajudam a reduzir o estresse. Esta foi primeira vez que se verificou cientificamente o grau de impacto psicológico e fisiológico induzido pelas plantas de interior. Segundo Masahiro Toyoda – coordenador da pesquisa, as plantas também ajudam a regular os batimentos cardíacos.

plantas que purificam o ar 5

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Scooter elétrica, inflável e feita sob medida é desenvolvida em universidade no Japão