Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde, a poluição atmosférica provoca cerca de 7 milhões de mortes por ano em todo o mundo. A entidade ainda estima que nove a cada dez pessoas respiram ar poluído, ou seja, quase todo mundo. O que fazer quando não estamos a salvo nem mesmo dentro de nossas próprias casas? Afinal, as partículas finas de poluição invadem as residências e o problema maior está longe de ser a poeira nos móveis. Um dos maiores símbolos da vida, existem inúmeras vantagens de ter plantas em casa. Além de deixar o ambiente muito mais convidativo e bonito, elas ajudam a purificar o ar eliminando gases tóxicos à saúde, evitando problemas respiratórios, já que umidificam o ar.
Grandes aliadas da nossa saúde física e mental, um e-book gratuito te ajuda a escolher e cultivar plantas que purificam o ar. Escrito por Bruna Valle, a jovem deixa claro que, quando falamos de plantas o mais importante é o amor incondicional. Quando temos consciência de que somos parte de um todo, passamos a enxergá-las como serer vivos dignos de amor e atenção, assim como nós.
Uma das plantas mais eficazes no combate aos gases tóxicos é a jiboia, que absorve formaldeídos, monóxido de carbono e até mesmo o benzeno do ar. Além de linda, ela não exige grandes cuidados e precisa ser regada apenas 2 vezes por semana o ano inteiro.
Já a babosa, que conhecemos pelas propriedades hidratantes e é largamente utilizada na indústria cosmética, além de purificar o ar, nos avisa quando ele está poluído, através de alguns pontinhos marrons que aparecem nas folhas. Para baixar o e-book, clique aqui.
Um estudo conduzido pela Universidade de Hyogo – Japão, afirmou que as plantas também deveriam ser incorporadas no ambiente de trabalho, pois ajudam a reduzir o estresse. Esta foi primeira vez que se verificou cientificamente o grau de impacto psicológico e fisiológico induzido pelas plantas de interior. Segundo Masahiro Toyoda – coordenador da pesquisa, as plantas também ajudam a regular os batimentos cardíacos.
Publicidade
A redução do uso de plástico como medida de combate à poluição é necessidade urgente e, ainda que cada um de...
A morte do cacique Emyra Wajãpi evidencia o risco enfrentado por comunidades originárias que habitam a região Norte...
Um estudo publicado recentemente no “Journal of The American Medical Association” investigou como as mudanças...
Segundo estudo publicado na revista científica Science, para melhorar a qualidade do ar que respiramos na tentativa de...
A ONG Ape Action Africa se dedica à conservação de espécies de primatas ameaçados. Seus voluntários costumam...
A geleira de Presena, na Itália, perdeu um terço de seu tamanho desde 1993 e isso vem preocupando as autoridades...
A prefeitura de São Paulo anunciou que vai plantar 18 mil árvores de 120 espécies nativas da Mata Atlântica nas...
Há dois anos, o fotógrafo canadense Luke Keegan, que vive em Oakland, na Califórnia, resolveu dar uma nova...
Ser jovem demais já deixou de ser empecilho para quem quer mudar o mundo. Assim como o menino de apenas 13 anos que...