Inspiração

Ele construiu uma bicicleta adaptada para pedalar com a esposa que tem alzheimer

por: Vitor Paiva

Ao longo dos mais de 50 anos de casamento, Bill e Glad Foward dividiram, além do amor de um pelo outro, também o amor pelos passeios de bicicleta, que foram desde sempre o programa preferido do casal. Quando Glad, em 2004, foi diagnosticada com Alzheimer, Bill temeu pelo pior, sabendo do terrível impacto que abandonar os passeios teria sobre a saúde da esposa – e decidiu, assim, resolver o dilema de tal forma que nem mesmo a doença pudesse impedir o casal de pedalar ao ar livre.

Assim Bill desenhou o rascunho para a “Bike Chair”, invenção que reunia uma cadeira de rodas com uma bicicleta, como uma cadeira sobre rodas, devidamente paramentada para que o marido possa ainda passear com Glad em sua bicicleta adaptada. Um amigo então desenvolveu o projeto e assim Bill pôde seguir passeando com sua amada com a devida segurança e diversão.

“Eu costumava pedalar para toda parte com minha bike, e Glad tinha sua bike também, e nós colocávamos uma cadeira na frente da bicicleta para carregar nossos bebês conosco também. A bicicleta é uma parte de nossas vidas, e acho que por isso fiz isso agora”, disse Bill, que atualmente faz tudo pela esposa “da hora que ela desperta à hora que ela dorme”, diz.

“Eu não vejo como um fardo, no entanto, mas sim como um grande privilégio poder cuidar de quem eu amo há tantos anos. Ela é minha princesa e eu sou seu William e eu não gostaria que nada fosse diferente”, concluiu, antes da próxima pedalada a dois.

Publicidade

© fotos: Reprodução/Facebook/@TheBikeChair


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ninguém é ‘normal’; animação estimula auto aceitação entre crianças