Fotografia

Ele tirou a foto mais detalhada possível das crateras da Lua

08 • 05 • 2020 às 16:30
Atualizada em 08 • 05 • 2020 às 17:06
Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.


O fotógrafo norte-americano Andrew McCarthy fez um incrível trabalho e registrou do quintal de sua casa, em Sacramento, Califórnia, a foto mais detalhada possível das crateras da Lua. Com trabalho e mapeamento 3D e com suas câmeras super-potentes, ele conseguiu alcançar uma das imagens com a maior resolução possível das crateras lunares.

– A incrível superfície realista que imita a Lua com informações da NASA

Durante duas semanas, McCarthy tirou fotos da Lua Crescente e da Lua Cheia, afim de encontrar o maior nível de contraste e sombras nas crateras. Depois de milhares de imagens registradas, ele passou a juntá-las para poder dar maior contraste e precisão para a imagem, com auxílio de diversas tecnologias. O resultado foi esse aqui:

Essa é a foto com mais detalhes sobre as crateras lunares já registrada na história

Com sua câmera ASI1600MM e a lente Celestron edgeHD 800, ele tentou captar o máximo de contraste possível na superfície lunar. Depois de alcançar todas as fotos, uniu inteligência artificial com mapeamento geográfico e conseguiu estabelcer uma imagem repleta de detalhes. A foto coincide também com o lançamento do mapa mais preciso da Lua, lançado essa semana pelo Serviço Geológico Nacional dos EUA.

Na postagem original do Instagram, McCarthy disse, “eu não posto faz tempo porque estava trabalhando nesse projeto INSANO. Essa Lua pode parecer um pouco bizarra pra você, mas é porque é um imagem impossível. Depois de 2 semanas de imagens da lua crescente, eu peguei a seção de cada foto com o máximo de contraste, alinhando e mesclando elas com as texturas ao redor de toda a superfície do satélite”.

O trabalho exaustivo do entusiasta das fotos astrológicas é divulgado em seu Instagram. Ele diz que pretende fazer isso com as luas minguantes também. “Foi cansativo para dizer o mínimo, especialmente porque a Lua não está sempre alinhada, então todas as imagens tiveram de ser alinhadas com uma esfera 3D para termos certeza da precisão. Eu talvez tente isso durante as outras fases da lua, a depender, é claro, do seu feedback.”

Confira a postagem original de Andre no Instagram:

Publicidade

Fotos: © Andrew McCarthy


Canais Especiais Hypeness